Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Retrospecto: CSA e América-MG já duelaram três vezes e em todas o Coelho venceu

Logo mais, o encontro será válido pela terceira fase da Copa do Brasil

Nesta terça-feira (19), o CSA vai enfrentar o América-MG pela Copa do Brasil, no palco do futebol alagoano, o Estádio Rei Pelé. Há um tabu a ser quebrado pelo lado azulino em relação às partidas jogadas contra o clube mineiro. Ao longo da história, os times se enfrentaram três vezes e, em todas elas, só deu Coelho.

Para saber mais detalhes, temos que retornar ao ano de 1974, mais precisamente no dia 13 de junho, temporada em que o Azulão pertencia ao Grupo B - que, diga-se de passagem, terminou na última colocação geral, a fatídica 40ª posição - do Brasileirão. Na ocasião, o CSA enfrentou o América e perdeu por 1 a 0.

Leia também

Quarenta e seis anos depois, os clubes voltaram a duelar. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em 2020. No dia 2 de setembro, o Azulão visitou o Coelho no 1º turno do Nacional, na Arena Independência. O placar terminou 2 a 1. O primeiro gol da partida saiu aos 33’ do primeiro tempo, Luciano Cástan (contra). Aos 50 minutos, Rodrigo Pimpão empatou para o time alagoano. E, para a angústia dos azulinos, aos 60’, Messias consagrou a vitória do América de Minas.

No 2º turno, o Azulão recebeu o clube mineiro no dia 5 de dezembro, no Estádio Rei Pelé. Mas o tento foi aberto logo aos 9 minutos da primeira etapa, quando o atacante Ademir determinou o placar da partida. E, assim terminou, 1 a 0 para o Coelho.

E, logo mais, o encontro será válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Os jogos acontecem no modelo mata-mata. Serão duas chances que o Azulão precisa para mostrar que tem elenco para chegar à próxima fase.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas