Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Representantes de CRB e CSA acompanham protocolo de retorno de público aos estádios em Brasília

Junto à FAF, representantes dos clubes acompanharam a partida entre Flamengo x Olimpia, pela Copa Libertadores

Aos poucos, alguns estados estão começando a liberar torcedores para acompanhar seus clubes nos estádios, principalmente, com a divulgação de um protocolo feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o retorno do público. Um dos exemplos aconteceu nesta quarta-feira (18), na partida entre Flamengo e Olimpia, pela Copa Libertadores. Como em Brasília o público foi liberado, os representantes de CSA e CRB acompanharam a partida de perto.

Junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF), os representantes realizam observações presenciais para utilizar nas operações das partidas em Alagoas, assim que os alagoanos puderam retornar aos estádios. Até o fechamento dessa matéria, não haviam novas informações sobre a volta de torcida em Alagoas.

Entre muitos detalhes, eles observaram o protocolo de entrada de torcedores, o controle de acesso por meio do cartão de vacinação, o teste de Covid-19 e o distanciamento social nas arquibancadas. Alguns pontos do protocolo da CBF estabelecem que apenas a presença da torcida mandante e a liberação submissa a escolha das autoridades locais permitidas.

O dirigente do CSA, Edmilson Oliveira, comentou sobre a visita. “É importante ver de perto para saber como todas as situações vão funcionar. Estamos aqui em Brasília, junto com o pessoal da V5 e da FAF, e temos essa oportunidade de aprender sobre esse protocolo”, disse.

Ainda sobre os cuidados, o dirigente azulino concluiu. “Vamos estudar todas as situações para estarmos prontos quando tiver a liberação do público em Alagoas. Esse acompanhamento nos locais vai nos ajudar muito."

Tags