Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Reacendendo rivalidade, CSA depende do Cruzeiro para permanecer na Série B

Alimentado uma rivalidade desde 2019, azulinos precisam da ajuda cruzeirense para seguir na Segundona nacional

Há coisas que apenas o futebol proporciona. E, quis o destino, que os caminhos de CSA e Cruzeiro se cruzassem novamente. O Azulão vem de vitória, mas segue brigando contra o rebaixamento. A parte ruim é que os alagoanos ainda não dependem apenas de suas forças para ficar na Série B, pois necessita de uma ajudazinha da Raposa.

A Gazetaweb explica: com a vitória sobre o Vila Nova, nessa terça (25), o CSA alcançou os 42 pontos e deixou, momentaneamente, a zona do rebaixamento. Contudo, o Novorizontino está logo atrás, com 41, e pode ultrapassar os azulinos com um simples empate. É aí que entram os mineiros. Nesta quinta-feira (27), às 19 horas, Novorizontino e Cruzeiro se encontram no Estádio Jorge Ismael Biasi, em São Paulo.

Leia também

Para ter vantagem sobre o clube paulista na rodada final, o Azulão precisa do triunfo celeste. Se o Novo pontuar, o time marujo volta ao Z4 da Segundona. Mas, não para por aí. Na 38ª rodada, o CSA terá pela frente o próprio Cruzeiro, no Mineirão, precisando vencer para buscar a permanência.

Novorizontino x Cruzeiro é o jogo que definirá em qual situação estará o CSA na última rodada
Novorizontino x Cruzeiro é o jogo que definirá em qual situação estará o CSA na última rodada | Foto: Thomas Santos/Staff Images

Isso não seria tão relevante se não fosse a rivalidade recente entre azulinos e cruzeirenses. Tudo começou em 2019, quando as equipes se encontraram pela 35ª rodada da Série A. Na véspera do confronto, o até então cruzeirense Thiago Neves teve um áudio vazado, onde cobrava o diretor do clube, Zezé Perrella, no tocante a salários atrasados. O problema é que esses áudios não pegaram bem em Alagoas, por conta de um certo menosprezo, em relação ao CSA.

"Fala Zezé, bom dia cara. (...) Sei que está difícil para vocês arrumarem recursos, mas estou falando por mim. Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% antes do jogo de quinta-feira. Acertar o salário e aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque é obrigação da gente ganhar esse jogo, tá louco. Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus", disse Thiago Neves, no áudio, à época.

Em campo, o Azulão venceu por 1 a 0 e Thiago Neves ainda perdeu um pênalti. O Cruzeiro foi rebaixado ao lado do CSA, pouco tempo depois. O problema é que, após o áudio, foi criado quase uma mística, já que a Raposa não vence os alagoanos desde então. No período, foram outros cinco encontros, com três vitórias marujas e dois empates, além de muitas provocações.

Ano passado, Iury Castilho provocou Raposa relembrando caso Thiago Neves: "Fala, Zezé"
Ano passado, Iury Castilho provocou Raposa relembrando caso Thiago Neves: "Fala, Zezé" | Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Por conta disso, há um sentimento muito claro de rivalidade entre os dois clubes. Mesmo com o título garantido, a torcida do Cruzeiro está com uma sede de vingança. Nas redes sociais, por exemplo, é possível ver muitos cruzeirenses torcendo pelo rebaixamento do Azulão. Além desses ingredientes, o time mineiro irá receber o troféu de campeão da Série B nesta partida.

A Gazetaweb conversou com o repórter João Vítor Marques, do Superesportes, que falou um pouco sobre o clima em BH e o sentimento em relação ao confronto com o CSA.

"Está todo mundo pensando na Série A do ano que vem. Mas, antes desse jogo contra o CSA, tem o jogo contra o Novorizontino. Tendência é que o Pezzolano mande um time muito modificado, afinal tem suspenso, lesionado. Mas, para o jogo da festa [contra o CSA], a expectativa é de muita festa. O Mineirão deve estar lotado, existe uma expectativa de quebra de recorde de público. Vai ser a despedida da Série B, Ronaldo [Fenômeno] estará lá, é o jogo da taça. E existe, entre alguns cruzeirenses, um sentimento que pode ser um jogo da 'vingança'. Existe esta expectativa de quebrar essa série negativa contra o time alagoano", contou João Vítor.

Campeão, Raposa pode atrapalhar a vida azulina duas vezes
Campeão, Raposa pode atrapalhar a vida azulina duas vezes | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Até o encontro com o time celeste, o Azulão terá um bom tempo de preparação, já que só entra em campo no dia 6. Fora isso, os torcedores estarão atentos e com os secadores ligados nesta quinta-feira (27), para Novorizontino x Cruzeiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas