Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ranielle Ribeiro coloca acesso como objetivo: 'Chegou a hora do ASA'

Treinador alvinegro quer levar equipe para a fase de grupos da Copa do Nordeste


				
					Ranielle Ribeiro coloca acesso como objetivo: 'Chegou a hora do ASA'
Ranielle Ribeiro coloca acesso como objetivo: "Chegou a hora do ASA". jonathas

A pré-temporada do ASA começou. Nesta quarta-feira (13), o CT Noel Alves, em Arapiraca, recebeu o técnico Ranielle Ribeiro, que iniciou oficialmente as atividades no clube. O treinador esteve ao lado do presidente Rogério Siqueira e do diretor Renan Mobarack, concedendo entrevista coletiva sobre a visão do ano de 2025.

Motivado com a renovação contratual, Ranielle foi clínico ao falar dos objetivos do clube. A primeira missão é chegar na fase de grupos da Copa do Nordeste e na final do Campeonato Alagoano.

Leia também


				
					Ranielle Ribeiro coloca acesso como objetivo: 'Chegou a hora do ASA'
Ranielle foi apresentado junto do presidente Rogério Siqueira e do diretor Renan Mobarack. Everton Luis

"Todo o planejamento é flexível, propício a modificações. Porém, a condição de isso acontecer vai ser mínima. Se acontecer, vão ser coisas pequenas. Não é fácil fazer futebol, nem cumprir com todos os deveres financeiros, mas nossa diretoria está de parabéns. Eles são sabedores que chegou a hora do ASA, de chegar forte no Estadual e chegar na Copa do Nordeste", exclamou.

O treinador do Fantasma afirmou que o grande objetivo do ano é o acesso, apesar de querer focar, primeiramente, nas competições regionais.

"Ainda não tive oportunidade de falar com todos os atletas coletivamente, mas disse que todos nós temos uma responsabilidade grande. Nós chegamos em três finais seguidas de Alagoano, então o sarrafo é no mínimo isso. Queremos avançar as etapas e chegar o mais longe possível. Lá na frente, o principal objetivo do clube é o acesso, é voltar para a Série C", revelou.


				
					Ranielle Ribeiro coloca acesso como objetivo: 'Chegou a hora do ASA'
Ranielle quer acesso para Série C do Brasileirão. Everton Luis

Questionado também sobre a disputa pelo acesso, Ranielle vê o Alvinegro forte para disputar a competição, mas disse preferir focar nas competições do primeiro semestre.

"O cardápio de competições do ASA nos dá condição de pensar passo a passo. Não adianta pensar no acesso agora. Vamos viver passo a passo. A Copa do Nordeste é o principal objetivo. Nós preparamos para conseguirmos chegar forte neste primeiro jogo, e sendo assim, chegar forte no Alagoano também".


				
					Ranielle Ribeiro coloca acesso como objetivo: 'Chegou a hora do ASA'
Diretoria segue nos bastidores com trabalho para 2025. Everton Luis

Durante a pré-temporada, o Alvinegro realizará cinco amistosos, sendo que a maioria deles será contra adversários do Nordeste, casos de Confiança, Retrô, Falcon e Santa Cruz. Porém, o elenco ainda não está fechado.

Um das peças que possui o nome mais especulado no momento é o atacante Ibson Melo, ex-CSE. Ranielle rechaçou um possível acerto, mas fez elogios ao jogador.

"Em relação ao Ibson, eu, olhando para o atleta, e vendo o que o mesmo construiu no Alagoano, é um cara decisivo. Faz gols, tem total condição de estar com a gente, na minha opinião. Se nosso presidente conseguir contratá-lo será uma baita contratação", opinou.

A maioria dos reforços anunciados pelo ASA já deve chegar em Arapiraca nos próximos dias. Contudo, novos nomes devem ser anunciados, como de um goleiro e um centroavante. Ranielle explicou como foi o processo de contratações.

"Nós já fechamos com 27 atletas, mas alguns não foram anunciados ainda. Foi um trabalho que começou lá atrás, em setembro. Deu para buscarmos e avaliarmos de maneira minuciosa. Temos um jogo de super importância no primeiro jogo. Vários atletas se surpreenderam quando cheguei, e esses atletas ficaram. Demos um passo à frente, porque estão adaptados ao clube. Não começar do zero, passa pelos atletas que ficaram e vão nos ajudar".

Já o presidente Rogério Siqueira, questionado sobre a responsabilidade fiscal da equipe, afirmou que o ASA, em 2025, terá um orçamento maior do que dos últimos anos.

"Tinha jogador que ganhava R$ 10 mil, pedindo R$ 55 mil. Não vou fazer nada no clube que eu não faria nas minhas empresas. Nosso orçamento é justo e é maior do que as últimas três temporadas que tivemos", pontuou Siqueira.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X