Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Querendo voltar ao G4, CSA visita o Fortaleza pela Copa do Nordeste

Azulão é o 5º colocado no Grupo B, com 5 pontos; Leão do Pici, que também disputa a Pré-Libertadores, é o líder do Grupo A, com nove pontos

O CSA enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira (17), às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Com o fechamento da 3ª rodada, o Azulão soma cinco pontos e aparece em quinto lugar – estando, portanto, fora do G4 do Grupo B. Por isso, o time marujo vai em busca de retornar ao grupo dos quatro melhores na sua chave.

Já o Leão do Pici lidera o Grupo A, com nove pontos somados. Na última partida, contra o Bahia, pela Copa NE, o Leão venceu e quebrou um tabu que já durava 40 anos. A última vez que os cearenses venceram os baianos na Bahia foi em maio de 1982, por 1 a 0, pelo Torneio dos Campeões.

Como estão

O time azulino vem de um empate com sabor de derrota na competição, por 1 a 1, com o Ferroviário, na última terça-feira (14), em pleno Rei Pelé, o que deixou a torcida azulina ainda mais revoltada com a sua equipe que, ultimamente, vem mal das pernas nas competições. No Nordestão, o CSA tem apenas uma vitória e dois empates.

Quanto ao Fortaleza, vive um bom momento na temporada e está disputando a Pré-Libertadores, onde vai enfrentar o Deportivo Maldonado, no Uruguai, na quinta-feira (23). No Nordestão, o Leão do Pici vem de uma boa vitória sobre o Bahia, também na terça (14), por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. Não é a toa que lidera o seu grupo, pois são três vitórias e apenas uma derrota.

CSA não saiu do empate indigesto com o Ferroviário

CSA

O elenco do Azulão viajou no início da tarde de quarta-feira para o Ceará. Sendo assim, nem teve muito tempo para treinar. Para este jogo, o técnico Bebeto Moraes não poderá contar com os atacantes Robinho, que deixou o campo logo no primeiro tempo do jogo contra o Ferrão, sentindo dores na posterior da coxa esquerda, e Thiaguinho, que sente dores na região lombar. Ambos vão ser submetidos a exames.

Além deles dois, o treinador não terá o lateral Éverton Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vale lembrar que o substituto de Robinho deverá ser mesmo João Felipe, que entrou em seu lugar na terça-feira. Após passar um período lesionado, o lateral direito Celsinho viajou com a delegação e deve estar disponível.

Deste modo, a tendência é que Bebeto Moraes mantenha a base que enfrentou o Ferroviário. Assim, o Azulão deve ter: Dalberson; Celsinho, Paulo César, Xandão e Pará; Bruno Matias, William, Geovane e Tomas Bastos; João Felipe e Kaio Nunes.

Fortaleza

Mesmo disputando a Pré-Libertadores, é provável que o Leão do Pici não poupe seus jogadores nesta partida contra os azulinos. O técnico Juan Pablo Vojvoda não tem nenhum jogador suspenso, mas ele não poderá contar com o meia Lucas Crispim, ainda no Departamento Médico. Já o atacante Guilherme, último reforço anunciado, deverá ir para o jogo.

O também atacante Pedro Rocha é outro que desfalcará o time, uma vez que teve uma entorse no joelho esquerdo, na partida contra o Bahia e até chegou usando uma cadeira de rodas, no retorno a Fortaleza. Ele vai desfalcar o time por oito meses. Assim, Romarinho ou Calebe podem ser titulares.

O provável time do Fortaleza é: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Britez (Titi); Pikachu, Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino, Bruno Pacheco; Thiago Galhardo e Pedro Rocha.

Arbitragem

O árbitro central do jogo será José Woshington da Silva (CBF/PE), que terá como assistentes Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF/PE) e Humberto Martins Dias Silva (CBF/PE). Já o 4º árbitro será Alexandre de Souza Peixoto (CBF/CE).

Tags