Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Quem vencer, avança: CSE e CRB se enfrentam pela última rodada do Alagoano

Tricolorido pode até empatar que se classifica, enquanto que o Galo precisa vencer; partida será no Estádio Juca Sampaio, às 17h deste sábado (12)

É dia de decisão no Alagoano. Neste sábado (12), o CSE recebe o CRB às 17h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, para definir o último classificado para as semifinais do Estadual de 2022. O Tricolorido tem a melhor fase no momento, mas o Galo não quer dar um vexame ainda maior para sua torcida.

O momento do Regatas não poderia ser pior. Já são duas derrotas seguidas. Na última quinta (10), pela Copa do Nordeste, o CRB perdeu de 1 a 0 para o Atlético-BA. Já pelo Alagoano, na terça (8), o time foi goleado em casa por 4 a 1 para o ASA e acabou perdendo o lugar no G4 para o CSE. Agora está em 5º lugar, com oito pontos.

Leia também

Já o Tricolorido vai bem. Nas últimas quatro partidas, foram três vitórias e um empate. Destaque para as duas vitórias contra o ASA, sendo uma goleada por 4 a 1, e a outra goleada da sequência, por 6 a 0, contra o Zumbi, pela Copa Alagoas. O CSE entrou no G4 na última rodada. É o 4º colocado, também com oito pontos.

CRB

A vida de Marcelo Cabo em sua volta ao CRB não tem sido nada fácil. Os números em si não são alarmantes. São quatro vitórias, dois empates e três derrotas até aqui, mas o desempenho do Galo tem sido alarmante, com partidas muito ruins. A última foi pela Copa do Nordeste, nessa quinta (10). Derrota por 1 a 0 para o Atlético de Alagoinhas-BA, fora de casa, em jogo atrasado da segunda rodada. Para Cabo, apesar do resultado, o time jogou bem no Carneirão.

“Acho que fizemos um grande jogo, tivemos um adversário que traz grandes dificuldades aqui dentro. Nós tivemos dez finalizações contra oito do adversário, finalizamos quatro no gol e o adversário, com duas finalizações no gol, conseguiu um. Os números traduzem o que tivemos dentro do jogo, uma solidez defensiva”, disse o treinador após a partida.

Meia Maicon é dúvida e tenta se recuperar para estar disponível
Meia Maicon é dúvida e tenta se recuperar para estar disponível | Foto: Francisco Cedrim

Para esta decisão no Estadual, Cabo terá o time completo. Contra o Atlético, poupou seus titulares, já que a classificação no Regional já estava garantida. O único desfalque da equipe é o atacante Maycon Douglas, com uma lesão no joelho. O volante Maicon pode ser a novidade entre os relacionados, já que sua suspensão é apenas para jogos da CBF. Wallace, recém-contratado, foi regularizado e pode fazer sua estreia.

Com uma manutenção dos titulares, Cabo deve mandar a campo: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Gilvan, Guilherme Romão; Claudinei, Rafael Longuine, Diego Torres; Marcinho, Richard (Emerson) e Anselmo Ramon.

CSE

Depois do bom Alagoano em 2021, o time de Palmeira dos Índios quer repetir a dose. E a classificação está perto. Para chegar às semifinais sem depender de ninguém, o time de Alyson Dantas precisa vencer o CRB. Em caso de tropeço do Cruzeiro contra o ASA, um empate basta para o Tricolorido.

Equipe de Alyson Dantas pode tirar o CRB das semifinais do Alagoano
Equipe de Alyson Dantas pode tirar o CRB das semifinais do Alagoano | Foto: Ailton Cruz

Para chegar ao objetivo, Alyson terá à sua disposição um time quase completo. E, tendo em vista as últimas boas partidas da equipe, a tendência é que o treinador mantenha o time que vem atuando.

O volante Madson, que ficou de fora contra o CSA, por conta de uma pancada na cabeça contra o ASA, voltou aos treinamentos e deve ir para o jogo. O lateral Renato e o meia Quiroga ainda são dúvidas e o goleiro Léo pediu o desligamento do clube.

O provável time do Tricolorido é: Gustavo, Lima, Penna, Salazar, Jeanderson; Amaral, Marco Antonio, Zé do Carmo, Edinho (Madson); Tiago Recife e Bruno Rafael.

ARBITRAGEM

Pelo peso da partida, a arbitragem também será de peso pesado. Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF) será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Esdras Mariano de Lima (CBF) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF). O quarto árbitro será Éder Gregori Viana Silva (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas