Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Queda de produtividade pode deixar o CRB fora da Série A; o que explica a oscilação da equipe?

Galo somou oito pontos nos últimos sete jogos e a última vitória foi há três duelos; na sexta, perdeu para o Botafogo e deixou de voltar ao G-4

Diante da situação atual do CRB na Série B, o questionamento que se faz é por qual razão o time tem oscilado tanto, justamente no momento em que é necessário engatar uma boa sequência para entrar e se firmar no G4 nesta reta da competição. A resposta não é assim tão simples, mas surpreende ver a forma como o Galo muda de cara de um jogo para o outro.

Até a 22ª rodada, quando venceu o Confiança, por 2 a 1, fora de casa, a equipe atingiu 11 jogos de invencibilidade com nenhuma derrota na condição de mandante. Contudo, o cenário mudou daí em diante. O Regatas entrou em campo sete vezes e somou apenas oito pontos de 21 possíveis. Ou seja, menos da metade, o que o fez sair da zona de classificação e, consequentemente, diminuiu a chance de acesso à elite do Nacional.

Leia também

Nesse sentido, a inconstância tem sido uma caraterística do clube no returno, que consegue apresentar boas, razoáveis e decepcionantes exibições. Nos sete jogos citados, o clube venceu e empatou dois, perdeu três, sofreu sete gols e marcou seis.

CRB dominou o Náutico nos Aflitos e venceu por 3 a 1, com dois gols de Pablo Dyego
CRB dominou o Náutico nos Aflitos e venceu por 3 a 1, com dois gols de Pablo Dyego | Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Contra o Goiás, em Maceió, sentiu com a ausência de Gum na zaga e as saídas de jogo ruins: 1 a 0 para o Verdão. Diante do Vasco, também em casa, fez um péssimo primeiro tempo, saiu perdendo, mas buscou o empate no fim: 1 a 1. Por outro lado, confirmou sua fama de visitante indigesto ao bater o Ge Brasil (0 a 1) e o Náutico (1 a 3), nesta ordem, longe do Rei Pelé.

Ainda, apesar do empate sem gols, foi até melhor no clássico alagoano contra o CSA. Porém, na última sexta-feira (8), perdeu para o Botafogo, no Nilton Santos, pela 29ª rodada, em um jogo marcado pela expulsão do zagueiro Caetano, após atingir o rosto do atacante Rafael Navarro em lance bizarro, de agressão, quando o duelo ainda estava 0 a 0.

Allan Aal se viu obrigado a perder consistência ofensiva para recompor a zaga. Assim, colocou o zagueiro Roberto no lugar do atacante Alisson Farias. Ainda, Wesley foi substituído por Jean Patrick; Erick por Jajá e Calyson por Diego Torres. A estratégia não funcionou porque o Bota continuou com a bola e aproveitou os espaços deixados para matar o jogo no fim: 2 a 0.

Caetano acertou o rosto de Rafael Navarro contra o Fogão e tomou o vermelho
Caetano acertou o rosto de Rafael Navarro contra o Fogão e tomou o vermelho | Foto: Reprodução/Premiere

O que explica, então, a queda de rendimento da equipe? Esquema tático ineficaz? Qualidade do adversário? Jogo coletivo fraco? Ausência de atletas importantes? Não há uma resposta pronta. Todas essas sugestões podem estar relacionadas com o momento instável do time.

Em todas as partidas, Allan Aal repetiu, a grosso modo, a base titular, escalou o jogadores no 4-3-3 e fez alterações parecidas no decorrer dos confrontos. Na próxima sexta (15), o Galo tem mais um jogo decisivo no Trapichão, às 19h. O duelo será contra o Guarani, 7º colocado na competição. E qual vai ser o comportamento do time em campo?

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas