Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Que venha o líder! Visando encostar no G-8, CSA recebe o Coritiba, no Rei Pelé, após vencer o Confiança

Equipes entram em campo neste sábado (14), às 16h30, no Trapichão, em Maceió, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021

O CSA tem um grande desafio pela Série B, neste sábado (14). Vai enfrentar o Coritiba, às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª rodada. O time alagoano ocupa a 12ª posição, com 22 pontos, e o Coxa-Branca é o líder da competição, com 33. As equipes duelaram em seis oportunidades e o Azulão só venceu um jogo. Isto é, o Glorioso leva vantagem no retrospecto. Enquanto um quer se aproximar do G-8, o outro deseja se manter no topo da tabela, nesta ordem.

Cenário

Leia também

Na última rodada, ambos voltaram a vencer, fora de casa, após empatarem na partida anterior em seus domínios. Assim, o CSA derrotou o Confiança, por 2x0, no Batistão, na terça-feira (10). Agora, busca melhorar o retrospecto em casa, uma vez que é o 13º melhor mandante, com 13 pontos. Em suma, obteve três vitórias, quatro empates e duas derrotas jogando em Maceió, um aproveitamento de 48,5%.

Por sua parte, o Coritiba assumiu a ponta da tabela pela primeira vez, também em vitória por 2x0, sobre o Brasil de Pelotas, na quarta-feira (11). Léo Gamalho marcou os gols do triunfo em cada tempo. Com o resultado, o time alviverde chegou a 21 gols na temporada, o quarto melhor ataque. Ainda, possui a segunda melhor defesa menos vazada, com 11 gols sofridos, e tem mais 60% de rendimento. Um forte candidato a brigar pelo título.

CSA

Ney Franco não conta com o zagueiro Lucão nem com o volante Geovane para esta partida. Ambos cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que utilize Yuri e Silas como volantes, ajudando a linha de quatro defensiva. Em contrapartida, Iury Castilho e Dellatorre, destaques na vitória sobre Dragão, serão titulares novamente.


				
					Que venha o líder! Visando encostar no G-8, CSA recebe o Coritiba, no Rei Pelé, após vencer o Confiança
Azulão venceu o Confiança, na última-terça-feira (10), com gols no fim de Iury Castilho e Dellatorre. Augusto Oliveira/CSA

Apesar da estreia discreta no último jogo, o atacante Marquinhos é uma opção para substituir Bruno Mota no decorrer do jogo. Tudo o que Ney Franco quer é que a equipe repita o bom desempenho neste sábado e consiga uma sequência positiva, enquanto busca o time ideal, visando ao acesso à Série A.

O time está confiante e deve ir a campo com: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Fabrício, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Silas e Gabriel; Bruno Mota (Marquinhos), Iury Castilho e Dellatore.

Coritiba

O treinador Gustavo Morínigo também tem desfalques titulares para este confronto, pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Henrique, o lateral esquerdo Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão não viajaram para Maceió. Porém, Márcio e Thalisson Gabriel foram para integrar o elenco.


				
					Que venha o líder! Visando encostar no G-8, CSA recebe o Coritiba, no Rei Pelé, após vencer o Confiança
Léo Gamalho, "Ibra das Araucáricas", fez os dos gols para o Glorioso contra o GE Brasil. Divulgação/Coritiba

Ainda, Rafinha e William Farias retornam ao meio de campo nas vagas de Rafinha e Mateus Sales, mutuamente. Além deles, o atacante Gustavo Bochecha, ex-Botafogo-RJ, que se recuperou de lesão muscular no empate com o Vasco, em junho, pode entrar no decorrer do jogo.

Nathan Ribeiro deve seguir na titularidade da zaga, apesar de Luciano Castán, titular da posição, ter sido poupado na última partida. Com duas vitórias nos últimos cinco jogos, o Verdão quer obter os três pontos para disparar na liderança. A saber, o ataque está em alta, a zaga tem atuado bem, no geral, e a situação na tabela de classificação condiz com o sonho de conquistar o título.

Assim, a provável escalação do Coritiba tem: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán (Nathan Ribeiro) e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Rafinha; Waguininho, Igor Paixão (Guilherme Azevedo) e Léo Gamalho.

Arbitragem

Wagner do Nascimento Magalhães (CBF-RJ) comandará o trio de arbitragem. Ele será auxiliado pelos assistentes Michael Correia (CBF-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ). Já Marcio dos Santos Oliveira (CBF-AL) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X