Pure Beach Tennis, na Praia do Patacho, conhece seus principais campeões

Michelle Cappelletti e Antomi Ramos foram os campeões no masculino e italianas Gasparri e Valentini venceram no feminino

Saíram os grandes campeões do Pure Beach, torneio de beach tennis mais sustentável do mundo, realizado na Praia do Patacho, em Porto das Pedras. As finais aconteceram nesse domingo (6) e tiveram duas duplas internacionais erguendo os troféus. Michelle Cappelletti, número 1 do mundo, e Antomi Ramos levaram o troféu masculino, enquanto Giulia Gasparri e Ninny Valentini triunfaram no feminino.

O italiano Michelle Cappelleti e o parceiro espanhol, Antomi Ramos, superaram na semifinal os cariocas Luiz Gimpel e Bruno Falcão, por 6/2 6/0, e passaram pela dupla formada por Alessandro Calbucci e o venezuelano Ramon Guedez, por 4/6 6/4 6/3, na grande final. O campeão Cappelletti falou um pouco sobre a decisão.

"Jogamos um bom beach tennis na semifinal e na final foi uma partida espetacular, demos um show para todos. Mesmo não jogando nosso melhor, conseguimos o título", contou o campeão.

No feminino, as campeãs mundiais, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini derrotaram na semifinal a paulista Agatha Wanderley e a gaúcha Giovanna Pedrini, por 7/6 (7/2) 6/1, e na final derrotaram Marília Camara, de Fortaleza e Carolina Gurgel, de Natal, por um duplo 6/1.

"A localização do evento é maravilhosa, a organização montou um evento maravilhoso digno de um grande torneio. É uma pena que algumas jogadoras profissionais não tenham aproveitado a oportunidade de vir", disse Gasparri.

Foram mais de 1.100 atletas na disputa da competição no profissional e no amador, algo que atraiu os melhores do ranking da Professional Beach Tennis Ranking.

Michelle Cappelletti e Antomi Ramos foram os campeões no masculino - Foto: Célio Jr.