Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Próximo adversário do CSA, Vila Nova não vence uma partida há um mês

Tigre goiano vive um momento delicado e vem de dois empates na Série B do Brasileirão

Às vésperas de um confronto importante pela Série B, para o torcedor, tudo vale. E tem algo acontecendo com o próximo adversário do CSA que pode servir de trunfo para a equipe alagoana. O Azulão viaja para Goiás, onde enfrentará o Vila Nova, que recentemente retornou à segunda divisão. O retorno e o título da Série C da última temporada foram importantes, mas o time tem um sequência terrível em 2021.

O time goiano chega para a partida contra o CSA com mais de 30 dias sem nenhuma vitória em uma partida oficial. A última aconteceu no dia 9 de maio, pelo Campeonato Goiano. Na ocasião, o Tigre venceu a Aparecidense, por 1 a 0, fora de casa. A situação se amplia quando vemos os jogos como mandante. A última vitória aconteceu no dia 30 de abril: 3 a 1 sobre o Anápolis, também pelo Estadual.

O vice no Goiano

Depois de vencer a Aparecidense, o Vila fez seis partidas, estas válidas pelo Estadual, Série B e Copa do Brasil. A situação começou a apertar justamente no Goiano, quando chegou na final contra o modesto Grêmio Anápolis. A expectativa da torcida era a quebra do tabu colorado, que não vence um Goiano desde 2005.

Porém, nas duas partidas da final, não foi o que aconteceu. O Grêmio Anápolis, que não tem nem divisão, conseguiu empatar os dois confrontos e decidir o título nos pênaltis. Lá, o time do interior sagrou-se campeão e manteve o tabu para o Vila Nova.

Retrospecto: Vila x CSA

Com a eliminação na noite dessa quarta (9) da Copa do Brasil, o Vila terá o foco total na Série B. O terceiro desafio será contra o CSA, e o Azulão tem boas recordações de jogos contra o time goiano.

Na histórica Copa Conmebol de 1999, o CSA encarou o Vila Nova na primeira fase. Depois de vencer, por 2 a 0, no Rei Pelé, o time azulino perdeu em Goiânia, mas conseguiu a classificação nas penalidades máximas. Além disso, se enfrentaram na Série B de 2018, e o time alagoano conseguiu vencer quando jogou fora de casa, por 1 a 0. No total, são cinco jogos, com três vitórias do CSA, contra duas do Vila.

Vila Nova e CSA farão reencontro três anos depois

Vila e CSA farão o reencontro neste sábado (12), também pela Série B, às 19h. Porém, o jogo não acontecerá em Goiânia, mas, sim, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, no Estádio Aníbal Toledo. As duas equipes buscam a primeira vitória na Série B 2021.

Tags