Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf começa nesta segunda (6) no Pontal da Barra, em Maceió

Esta etapa do CBSurf PRO contará com a presença de Adriano de Souza, campeão mundial em 2015

O CBSurf PRO vai começar e, desta vez, para abrir a temporada do surfe profissional no Brasil, a cidade escolhida para sediar o evento foi Maceió. Nesta segunda (6), a competição conta com números recordes de inscritos: são 220 atletas, sendo 188 homens e 32 mulheres, que vão disputar a primeira bateria da competição.

A etapa se estende, em solo alagoano, até o domingo (12), onde acontecerão as grandes finais, masculinas e femininas.

Leia também

O evento e premiações

A corrida para o título de campeão brasileiro começa na praia do Pontal da Barra, conhecida por suas ondas propícias à pratica do surfe.

Para abrir a competição com chave de ouro, o CBSurf PRO contará com uma premiação total de R$ 280.000, para cada uma das seis etapas da temporada de 2022 do surfe brasileiro. Já para a categoria profissional, o valor total será de R$ 1.680.000.

O circuito oferecerá aos competidores um planejamento financeiro mais viável, em termos de viagens pelo Brasil, além de poderem começar a sonhar com uma carreira sólida e com melhores perspectivas de futuro.

Adriano foi campeão mundial de Surf em 2015 e vencedor de sete etapas na elite mundial
Adriano foi campeão mundial de Surf em 2015 e vencedor de sete etapas na elite mundial | Foto: Foto: Kirstin Scholtz

Presenças de peso

As presenças que farão toda a diferença no clima da competição serão: Adriano de Souza, campeão mundial de 2015 e vencedor de sete etapas na elite mundial; Willian Cardoso, vencedor da etapa de Uluwatu em 2018; e Ian Gouveia, que além de ex-surfista da elite mundial, é também campeão brasileiro.

No lado das mulheres, está confirmada a presença da cearense Silvana Lima, vice-campeã mundial de 2008 e 2009 e tricampeã brasileira, além de nomes da nova geração, como as promessas catarinenses Laura Raupp e Tainá Hinckel.

Além da grana

Em Alagoas, a CBSurf não chega somente com a primeira etapa da Competição Nacional, a Confederação Nacional de Surf traz, pela primeira vez, o projeto A CARAVANA DO SURFE, que começa com as seguintes ações: um curso para qualificação de juízes, que será ministrado por Jordão Baillo.

A Caravana conta também com um curso para capacitação de instrutores de Escolas de Surfe, que será guiado por Karina Abras, uma palestra sobre necessidades jurídicas para aberturas de Clubes, Associações e Federações, com Geraldo Cavalcanti, e, para finalizar, um painel com a palestra sobre o projeto Escolas de Surfe Social, que será liderado por Jojó de Olivença.

As ações serão transmitidas ao vivo pelo Canal do YouTube da CBSurf. De Alagoas, o CBSurf PRO 2022 segue para outros estados do Nordeste, Sudeste e Sul do País e, junto com a Taça Brasil (circuito da divisão de acesso), definirá os 64 homens e 32 mulheres que se classificarão para a elite do surfe brasileiro em 2023, o Dream Tour

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas