Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Presidente do CSA, Rafael Tenório se diz a favor do VAR na Série B

Mandatário azulino se junta a outros clubes que se manifestaram a favor do árbitro de vídeo na Série B

As rodadas na Série B vão e vêm, mas sempre surge a mesma polêmica: o VAR. Apesar de grandes clubes como Cruzeiro, Vasco e Botafogo disputarem a segundona, a CBF preferiu não implantar o árbitro de vídeo até agora. Entretanto, nos últimos dias, alguns clubes se pronunciaram a favor da nova funcionalidade. Em contato com a Gazetaweb, o presidente azulino Rafael Tenório se colocou totalmente a favor do VAR na Série B.

"A posição do CSA sobre a implantação do VAR na Série B é que nós somos totalmente favoráveis. Eu acho que isso garantiria mais segurança para os próprios jogos, principalmente quando você faz jogo fora de casa", disse o presidente.

O mandatário também revelou uma movimentação nos bastidores, envolvendo os clubes e a CBF, para a entrada do VAR o mais rápido possível. Segundo Tenório, o presidente do Avaí Francisco Battistotti, que também preside a Associação Brasileira de Clubes, foi até a CBF para discutir sobre o árbitro de vídeo.

"O presidente Basttitotti, do Avaí, ele já esteve na CBF com um documento assinado pelos 20 clubes da Série B, solicitando a possibilidade da inclusão do VAR nos jogos. Acredito que até no início do 2º turno nós vamos conseguir", falou, otimista.

Nas primeiras 12 rodadas, a falta do árbitro de vídeo foi reclamada por muitos clubes em algumas partidas. Só que de acordo com Rafael Tenório, a não implantação desde o início da segundona, teve relação com o custo financeiro.

"É em decorrência de custo (não ter o VAR na Série B). Quando nós estávamos na Série A, o VAR custava em torno de R$ 45 mil a R$ 50 mil por jogo, isso quem paga é o mandante. Por isso estamos pleiteando que a CBF disponibilize o VAR nos jogos da Série B", finalizou.

Clubes que se pronunciaram

Coritiba deseja implantação imediata do VAR na Série B

Confira o posicionamento oficial do Coritiba Foot Ball Club: https://t.co/gyk1Hze4rp pic.twitter.com/UCIgr3rUZk

— Coritiba (@Coritiba) July 16, 2021

Além do CSA, alguns outros clubes se posicionaram publicamente em relação ao VAR, como por exemplo, o Coritiba e o Avaí, este último que é presidido por Francisco José Batisttotti, um dos cabeças do assunto.

Quem também se pronunciou foi o presidente do CRB, Mário Marroquim.O mandatário do Galo afirmou que a CBF prometeu a chegada do VAR na Série B do Campeonato Brasileiro já no returno, além de dizer que é uma briga dos 20 clubes da Segunda Divisão.

No Brasil, o árbitro de vídeo aparece com obrigatoriedade no Campeonato Brasileiro da Série A, além da Copa do Brasil, a partir das oitavas de final. Segundo a assessoria da CBF, em contato com a Gazetaweb, a possibilidade do VAR ainda está "sendo estudada", mas não há nenhuma reunião marcada para debater o assunto.

Tags