Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Presidente do CRB, Marroquim diz que vai entrar na justiça contra Sport e FPF e dispara: "O nome disso é mimimi, choro de perdedor!"

Mandatário regatiano disse que dirigentes terão que provar na justiça uma suposta manipulação de resultado citada por eles

A batalha entre CRB e Sport segue fora dos gramados e deve perdurar por mais um tempo. Após duras acusações do presidente do Leão, Yuri Romão, e Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), foi a vez do mandatário regatiano, Mário Marroquim, se pronunciar, rebatendo as falas de ambos.

A Gazetaweb conversou com o presidente alvirrubro, na tarde desta quarta-feira (9), onde ele reagiu às falas proferidas pelos dirigentes pernambucanos. Marroquim foi enfático ao afirmar que as reclamações não passam de um mimimi. E ainda rebateu o presidente da FPF, que disse que entraria na justiça contra o Galo.

O mandatário regatiano afirmou, ainda, que acionará a justiça contra o Sport e a FPF. "Isso foi antes do jogo [acusações da FPF], do CRB com o Bahia. O nome disso é mimimi, choro de perdedor, tentando desviar o foco aí da incompetência deles, de fato. Na realidade, é ao contrário, quem está entrando [na justiça] somos nós. O CRB está entrando contra o Sport, por danos morais. Então, vou entrar contra o Sport e contra a Federação Pernambucana, por ação leviana. Eles vão ter que provar", afirmou o presidente.

Artigos Relacionados

Marroquim mostrou-se um tanto incomodado com a situação e quer que, tanto a Federação de Pernambuco, quanto o clube rubro-negro, provem as acusações na justiça.

"Prova, se você solta na imprensa e se acusa, agora vai ter que provar. E a ação de danos morais será pesada, contra o Sport. Então, quem está entrando com uma ação somos nós, contra eles", garantiu.

A confusão se deu por conta da demissão do técnico Daniel Paulista, cerca de quatro dias antes do confronto entre Galo e Bahia, pela última rodada da Série B. O Sport torcia por uma derrota do Tricolor para seguir com chances de subir para a Série A. Porém, após a saída de Daniel, o Leão acredita que houve uma interferência, para beneficiar os baianos.

Bahia subiu para a Série A após vencer o Galo, no último domingo, por 2 a 1
Bahia subiu para a Série A após vencer o Galo, no último domingo, por 2 a 1 | Foto: Ailton Cruz

Em resposta, Mário Marroquim deu uma leve fisgada no Sport, afirmando que nos assuntos do Galo, leão não ruge, em alusão ao mascote da equipe recifense.

"O Sport não teve competência suficiente para subir. E vir reclamar de ações nossas de demitir treinador ou não demitir treinador, isso não compete ao Sport, nem à Federação Pernambucana. Eles cuidem do terreiro deles. No terreiro daqui, do CRB, não canta nem galinha, não canta gato, não canta cachorro e leão não ruge. Aqui só galo manda, quem manda aqui no CRB é o CRB, ele cuide do terreiro deles para lá. Tenha a competência suficiente para ganhar e deixem de falar bosta!", disparou.

Marroquim voltou a reafirmar que o único prejuízo que o Regatas causou ao Sport foram, justamente, as duas vitórias alagoanas sobre o próprio rubro-negro, na Série B. Em Recife, no turno, o CRB venceu por 1 a 0. Já em Maceió, o triunfo foi alvirrubro novamente, por 2 a 0.

"A gente ganhou lá e ganhou aqui. Aí ele pode reclamar, "pô, o CRB me lascou", lascamos mesmo! Agora, em campo, se eu vou demitir um treinador, se eu vou ficar com o treinador, o que ele teve com isso? Zero. Não tem que dar nem satisfação para ele. Eu não devo satisfação, não devo nada, nada, nada, nada!", enfatizou.

Marroquim relembrou as duas vitórias do CRB sobre o Sport na Série B
Marroquim relembrou as duas vitórias do CRB sobre o Sport na Série B | Foto: Ailton Cruz

Evandro Carvalho, em entrevista à Rádio Transamérica, afirmou que irá entrar com uma representação criminal, chamando o caso de "desonestidade". Marroquim pediu para que Evandro cuidasse do trabalho dele e relembrou as situações das equipes pernambucanas, no cenário nacional.

"Presidente da federação pernambucana cuide do dele. Aliás, vai ter muito trabalho. Porque, o Santa Cruz não subiu, o Náutico caiu, o Sport não subiu, ou seja, o negócio está ruim para ele. Eles têm muito o que fazer, têm muito que cuidar do terreiro deles. Não venham para cá meter a mão aqui ou vir reclamar do que a gente faz não. Aqui, o CRB faz o que ele quiser, quem manda aqui é o CRB. Então, agora eles vão ter que provar, vão responder uma ação, por danos morais".

Marroquim ainda completou, afirmando que o Bahia também entrará na justiça após a confusão: "Vou entrar na justiça comum. E outra coisa: vai entrar só eu não, vai entrar o Bahia, porque, de fato, ele ofendeu o CRB, ofendeu o Bahia, ofendeu a Federação Alagoana, a Federação Baiana e ofendeu os alagoanos. Então, vai responder um processo, sim. Vou entrar contra eles, na justiça comum. É choro de perdedor", encerrou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas