Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Por vaga no G8, CSA faz jogo de seis pontos contra Manaus, no Rei Pelé

Resultados da rodada tiram Azulão do grupo de classificação e equipe tem confronto direto para retomar seu lugar

O CSA quer dar prosseguimento a sua pequena sequência de jogos sem perder nesta Série C 2023. Entretanto, o desafio desta quinta-feira (8), às 20 horas, será direto, pois a equipe encontra o Manaus, no Estádio Rei Pelé. As equipes estão grudadas na tabela de classificação e precisavam vencer para terminar a rodada dentro do G8.

Situação

CSA e Manaus iniciaram a rodada literalmente colados na classificação, um atrás do outro. Por isso, é considerado um jogo de seis pontos. Os dois times iniciaram a rodada no G8. O Gavião era o sétimo e o Azulão o oitavo, ambos com nove pontos. Porém, com o início da rodada, ambos foram ultrapassados e precisam pontuar para voltar ao grupo de classificados.

Os alagoanos acumulam uma grande sequência na competição. Já são cinco partidas sem perder. Quanto aos amazonenses, têm oscilado. São três vitórias e três derrotas, sendo que os triunfos aconteceram em casa e, como visitante, o clube ainda não pontuou.

CSA empatou com o Altos na rodada passada

CSA

A semana foi um pouco mais curta para o técnico Vinícius Bergantin. Por conta disso, os treinamentos tiveram que ser um pouco mais incisivos e muito do que foi visto nas últimas partidas deve ser mantido.

A principal dúvida é em relação à presença do atacante Gabriel Taliari, que ficou de fora do empate contra o Altos, no final de semana. O Azulão segue sem divulgar o estado físico do jogador. Entretanto, informou que ele foi apenas poupado contra os piauienses. Assim, existe uma chance de ele aparecer contra o Manaus.

Já um problema que promete perdurar por mais tempo é na zaga. Ednei se machucou na rodada passada e fica de fora por tempo indeterminado. Isso traz uma dúvida grande para o treinador, que pode mudar a formação e utilizar dois zagueiros, ou optar por Almir Luan, improvisado.

Sem suspensos, a provável escalação azulina deve ser: Dalberson; Almir Luan (Rodolfo Potiguar), Paulo César e Rafael Forster; Ernandes, Éverton Silva, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Robinho, Cedric e Jô (Gabriel Taliari).

MANAUS

O time comandado pelo técnico Higo Magalhães conta com alguns jogadores conhecidos da própria torcida azulina, como o zagueiro Douglas, o volante Gabriel Tonini e o atacante Jean Carlo.

Entre as mudanças no elenco está a iminente saída do atacante Michel, que negocia com o Volta Redonda. Porém, a boa notícia é que o capitão Charles está livre de suspensão e viajou com a delegação para o confronto com o CSA. Assim, ele deve entrar no lugar de Cardoso.

Outra boa novidade é que Henan conseguiu iniciar a partida da rodada passada contra o Voltaço, por isso, seguirá na equipe titular, formando o ataque com Franklin ou Gustavinho.

Como o Manaus não divulgou os jogadores relacionados, ainda não se sabe as condições de Hélio Paraíba, que não deve jogar. Lesionado, Dieyson é mais um fora. A provável escalação do Gavião é: Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Renan; Gilson, Charles, Felipe Baiano e Gabriel Correia; Franklin (Gustavinho) e Henan.

Arbitragem

O quarteto de arbitragem será comandando por Alex Gomes Stefano (CBF/RJ), dono do apito. Seus assistentes serão Diego Luiz Couto Barcelos (CBF/RJ) e Wallace Muller Barros Santos (CBF/RJ). O quarto árbitro será Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL).

Tags