Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Por onde andam? Destaques do CSE no Alagoano 2021 rodam pelo Brasil no segundo semestre

Sem calendário, jogadores se separaram e foram para os mais diversos clubes do futebol brasileiro

No Campeonato Alagoano de 2021 o melhor time do interior foi o CSE. Comandados por Jaelson Marcelino, o Tricolorido fez grande campanha e terminou no 3º lugar da competição. Inclusive, durante a fase de classificação, venceu o campeão CSA, por 2 a 0, no Estádio Juca Sampaio. Aquele elenco, portanto, ficou marcado no coração do torcedor palmeirense, já que foi a equipe que conseguiu a vaga inédita na Série D de 2022.

Porém, por não ter calendário no segundo semestre, o CSE não manteve a maioria dos atletas, que se dispersaram pelo resto do país, nos mais inúmeros campeonatos. A maioria deles ficou em Alagoas, como foi o caso do técnico Jaelson, que assumiu o Zumbi, de União dos Palmares, e levou algumas peças que fizeram parte do Tricolorido.

Leia também

Junto dele, o jovem atacante Jupí, o lateral Renato, o volante Jair Amaral e o meia Dakson também acertaram com o Pantera Verde. Jupi, antes de voltar para Alagoas, ainda jogou no Betim. A parceria vem funcionando, já que o clube alviverde, atualmente, joga a grande final da 2ª Divisão do Alagoano. Além deles, o experiente zagueiro Cristiano também jogou a Segundona, mas com a camisa do Agrimaq.

O restante dos atletas foram para outros estados do Brasil. Autor de um dos gols que classificou o time palmeirense para a Série D, Alan James foi quem conseguiu um destaque maior. Um dos melhores do Alagoano, o centroavante joga pelo CRB e, apesar de aparecer pouco, tem um gol com a camisa regatiana, na Série B.

Alan James permaneceu no futebol alagoano e foi jogar a Série B
Alan James permaneceu no futebol alagoano e foi jogar a Série B | Foto: Divulgação/CRB

Pelo Brasil, quem foi para um mercado importante foi Jan Pieter. O bom jogador foi para o América de Natal, que quase conseguiu subir para a Série C e jogou a segunda fase da Copa do Nordeste. O volante Cleiton também foi para um mercado importante, pois disputou a Série D pelo Itabaiana. Inclusive, o atleta enfrentou ASA e Murici no nacional deste ano.

O defensor Caetano acabou indo jogar no Humaitá, do Acre. No clube, foi vice-campeão acriano no último dia 9 de outubro. Stuart, que foi peça importante na campanha, foi para o Uberaba, compor o elenco do Zebu. Também em Minas, jogou no Boa Esporte. O único clube do Sul que trouxe um atleta daquele plantel foi o Caravaggio, de Santa Catarina, que joga a 3ª divisão do estado. Quem acertou com o clube e vem jogado com frequência é Jackson.

O lateral direito Ailton e o atacante Luizinho também trocaram de clube. Enquanto o primeiro foi jogar no Velo Clube, de São Paulo, sob comando de Maurílio Silva, ex-ASA, Luizinho foi jogar no Manauara, do Amazonas, que tem Oliveira Canindé como treinador. Antes, passou pelo Sergipe. O jovem clube disputa a 2ª Divisão do Campeonato Amazonense.

O arqueiro Alexandre foi o único que chegou ao mercado internacional. O goleiro hoje está no Destroyers, da Bolívia, que está na Segundona nacional.

A situação do o zagueiro Eduardo Bahia e o meia Everlan não foram encontradas até o fechamento desta matéria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSE

Relacionadas