Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Polícia Militar faz balanço positivo do 1º clássico das multidões do ano

Oficial responsável pela segurança no entorno do Trapichão minimizou protesto de torcedores do CSA em catracas do Rei Pelé: "Jogo tranquilo"

Apesar de alguns torcedores do CSA terem criticado a demora para ingresso no Estádio Rei Pelé, palco do clássico que terminou com vitória do CRB por 1x0, no último domingo (4), o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), major Felipe Lins - responsável pela segurança dos torcedores na área externa do estádio -, fez um balanço positivo do planejamento executado antes, durante e após a partida.

- O que aconteceu na entrada dos torcedores do CSA foi algo muito pequeno frente ao trabalho realizado no domingo. Para mim, não houve confusão. O que acontece é que muitos não têm paciência. A maioria quer entrar de última hora e ao mesmo tempo, sem respeitar o próximo. Mas, no contexto geral, graças ao nosso trabalho, não houve maiores incidentes.

Antes de a bola rolar no Trapichão, os azulinos se queixaram do número reduzido de catracas disponíveis para a torcida visitante, em frente à garagem da Viação Veleiro, onde havia apenas duas entradas para cerca de três mil pessoas. Contudo, o comandante do BPTran garante que não houve motivo para questionamentos.

- Dava para todo mundo entrar com as duas catracas. Porém, é necessário ter organização e paciência. Prova disso é que, quando nós conseguimos organizar a fila, a coisa finalmente andou. Inclusive, quinze minutos antes do jogo, todos os torcedores, tanto de CSA, quanto de CRB, já estavam dentro do Rei Pelé.

O comando da PM designou mais de 350 militares para a segurança no clássico. E mesmo escoltando os membros das torcidas organizadas de CSA (que deixaram a sede da Mancha Azul, no Centro, e saíram em caminhada até o Rei Pelé) e CRB - acompanhados desde o bairro de Jaraguá -, a polícia não conseguiu evitar o registro de confrontos em outras localidades, como nas imediações do Parque Gonçalves Ledo, no Farol.

Dias antes do primeiro clássico das multidões deste ano, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, adiantou que a postura dos torcedores nesse jogo, dentro e fora do estádio, é que determinaria se os demais vão novamente acontecer com a presença de ambas as torcidas.

Tags