Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

"Placar muito justo", diz técnico Oliveira Canindé

Comandante azulino destaca mudança de postura no segundo tempo da partida contra o Ipanema. "Precisávamos de qualidade no último passe"

O técnico azulino Oliveira Canindé segue satisfeito com o desempenho de sua equipe, até aqui, no Campeonato Alagoano. Após mais uma vitoria fora de casa, desta vez sobre o Ipanema, Canindé celebrou a folga na tabela até o próximo compromisso, no dia 06 de março, contra o Coruripe, no Trapichão, afirmando que o placar desta quarta-feira (25) foi "muito justo", em virtude das dificuldades que o time do Mutange encontrara no Sertão alagoano.

Para Canindé, a opção por meio-campistas mais rápidos somente no segundo tempo levou em conta a condição do gramado do Arnon de Mello, além do fato de as dimensões reduzidas favorecerem o jogo aéreo, razão pela qual começou com David Denner no ataque.

"É muito difícil de se jogar neste campo, e eu tinha o receio de que o Bismarck e o Penha [João Paulo] não conseguissem desenvolver suas habilidades", emendou o treinador, acrescentando que decidiu mudar a postura da equipe a partir do momento que o Ipanema adiantou a marcação para tentar o empate, forçando as jogadas aéreas.

"Foi quando tivemos um pouco mais de aproximação e velocidade. Eles adiantaram a marcação e colocaram um homem muito alto, de referência, no ataque. Precisávamos de qualidade no último passe. Matamos a partida no momento certo. Acho que o placar foi muito justo porque a equipe tem se comportado bem. E não importa o que o adversário faça. Sempre buscaremos vencer", disse Canindé.

Já quando perguntado se a suspensão do zagueiro Douglas - recebeu o terceiro cartão amarelo - preocupa, o técnico azulino foi enfático. "Temos um elenco", disse o treinador, acrescentando que Walter deverá ser o substituto.

Para Canindé, os dias a mais de preparação representam um alento para o time que, já na sétima rodada, segue invicto na competição. "Agora temos um pouco mais de tempo para descansar. Nosso grupo merece".

Tags

CSA