Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pensando em se aproximar do G4, CRB precisa pontuar no jogo contra o Cuiabá

Uma vitória não garante o clube alagoano no G4, mas o deixa vivo na briga por uma vaga no pelotão de elite na Segundona do Campeonato Brasileiro

CRB e Cuiabá entram em campo nesta terça-feira (5), na Arena Pantanal, às 21h30, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alagoano é o 6º colocado, com 47 pontos, enquanto o clube mato-grossense ocupa a décima posição, com 44 pontos. Acompanhe a partida em Tempo Real naGazetaweb.

As duas equipes se enfrentaram cinco vezes na história e o Dourado leva a melhor, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. No último confronto entre os dois times, ainda pela 14ª rodada da Segundona, o Cuiabá venceu o Galo no Estádio Rei Pelé, por 1x0, com gol de Felipe Marques. Na ocasião, o zagueiro Leandro Souza, ex-CSA, era titular.

Leia também

CRB

O tropeço nos acréscimos do jogo contra o Oeste não abalou em nada os planos do Galo. Se a meta era voltar com quatro pontos na bagagem, uma vitória contra o Cuiabá será imprescindível para conquistar o objetivo de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time tem 8,5% de estar na primeira divisão.

O time alvirrubro é o melhor visitante da competição. Dos 47 pontos que a equipe tem, 27 foram conquistados jogando longe da sua torcida. No total de 16 jogos, o Galo venceu oito, empatou três e perdeu cinco, tendo um aproveitamento superior aos 56%.


				
					Pensando em se aproximar do G4, CRB precisa pontuar no jogo contra o Cuiabá
FOTO: Gustavo Henrique

O grande problema do técnico Marcelo Cabo é o zagueiro Victor Ramos, que segue tratando de lesão na coxa esquerda e é desfalque há três jogos. Wellington Carvalho e Edson Henrique só não fizeram dupla na zaga na 31ª rodada, quando Carvalho cumpria suspensão. O time alagoano passou duas rodadas sem levar gol, mas, nessa última partida, levou três.

Cabo deve repetir o time do último jogo, então, a provável escalação é: Andrey; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique, Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Willie; Iago, Alisson Farias e Léo Ceará.

Cuiabá

Pela Série B, o Dourado não perde jogando ao lado da sua torcida há quatro jogos. Do dia 11 de outubro até este duelo contra o Galo, foram três vitórias e um empate. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Cuiabá tem apenas 2,1% de chances de subir para a Série A 2020, mas o clube não quer jogar a toalha.

O maior trunfo do time mato-grossense em cima do CRB é o treinador Marcelo Chamusca, que esteve no comando técnico do Galo e foi demitido na 28ª rodada da Segundona. A recente e conturbada saída pode ser uma boa para Chamusca, que já conhece bem o elenco regatiano e pode usar isso a seu favor.


				
					Pensando em se aproximar do G4, CRB precisa pontuar no jogo contra o Cuiabá
FOTO: Ascom Dourado

O treinador do Dourado tem algumas baixas: Victor Souza (fissura na mão); Rodolfo (muscular na coxa); Júnior Todinho (fratura na mandíbula); e Mateus Anderson (muscular na coxa). Chamusca deve repetir a escalação que deu uma vitória em cima do líder do Campeonato pelo placar de 2x0.

Mantendo o esquema com apenas um atacante, a provável escalação deve ser: Matheus Nogueira; Léo, Edinei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Toty, Jean Patrick, Alê e Alex Juan; Jefinho.

Arbitragem


				
					Pensando em se aproximar do G4, CRB precisa pontuar no jogo contra o Cuiabá
FOTO: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O árbitro da partida é Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF-PA), que será auxiliado por Cleriston Cley Barreto Rios (CBF-SE) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (CBF-PA). Rodrigo da Fonseca Silva (CBF-MT) é o quarto árbitro e como, analista de campo, Edilson Ramos da Mata (CBF-MT).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas