Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Penedense vence em Coruripe e rebaixa Ipanema para 2ª Divisão

Time de Penedo faz 3x1 sobre o representante do Sertão alagoano e lidera o Quadrangular da Permanência, ao lado do Sete de Setembro

O Penedense conquistou importante resultado, na tarde deste domingo, no complemento da 5ª e penúltima rodada do Quadrangular da Permanência, que vai definir os dois times rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano em 2017. Jogando no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o time de Penedo bateu o Ipanema por 3x1, assumindo a liderança, com oito pontos, ao lado do Sete de Setembro.

O Penedense marcou com Lucão (duas vezes) e Jan, enquanto o Ipanema descontou com Pitbull.

O resultado embolou ainda mais a briga pela permanência na elite do futebol estadual. Isso porque o Penedense tem campanha idêntica ao do time do Tabuleiro do Martins, restando apenas uma rodada para o término da competição.

Já o Ipanema, que havia conquistado sua primeira vitória em todo o Estadual, estacionou nos três pontos e não mais tem chance de escapar da degola. Ou seja, o time de Santana do Ipanema, agora, prepara-se para cumprir tabela diante do CSE, na tarde da próxima quarta-feira, no Estádio Arnon de Mello.

O time de Penedo, por sua vez, vai tentar confirmar a permanência em duelo diante do Sete de Setembro, no Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, precisando de uma vitória simples fora de casa. Contudo, o Penedense vai escapar da degola até com um empate, caso a partida entre Ipanema e CSE também termine empatada.

O mesmo panorama vale para o Sete, que, se empatar, terá de torcer ao menos por empate do CSE. Assim como o Penedense, O clube da capital pode escapar da degola até com derrota, desde que o Tricolor também sofra revés.

Outro jogo

Já nesse sábado, o CSE não saiu do zero diante do Sete, no Juca Sampaio. Este resultado complicou a vida do Tricolor. Tudo porque o time de Palmeira dos Índios foi a oito pontos, mas é superado no saldo de gols por Penedense e Sete.

Na última rodada, o CSE vai precisar vencer o já rebaixado Ipanema, na casa do adversário, para escapar da degola sem depender de nenhum resultado. Já se empatar, o torcedor palmeirense terá de torcer por derrota de qualquer dos times no confronto entre Sete e Penedense, também na tarde da próxima quarta. Derrota por qualquer placar rebaixa o time do Agreste.

Tags