Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pelo terceiro amarelo, CRB perde três jogadores para a partida contra o Guarani

Bryan, Marthã e Emerson Negueba estão indisponíveis por levarem o terceiro amarelo contra o Tombense

Um dos times que mais leva cartões na Série B, o CRB começa a sentir o custo disso. A cobrança da quantidade grande de cartões virá neste sábado (2), contra o Guarani, pela 16ª rodada da competição. Isso porque três atletas que estavam pendurados, Bryan, Marthã e Emerson Negueba, foram punidos com o terceiro amarelo contra o Tombense e estão indisponíveis para o duelo.

A situação piora quando os três jogadores, provavelmente, seriam titulares contra o time campineiro, no Estádio Rei Pelé. Com isso, Daniel Paulista terá que buscar soluções para armar sua equipe.

Leia também

Contudo, vale lembrar que, aos poucos, Daniel vem alternando suas formações. Contra o Tombense, a equipe iniciou no tradicional 4-3-3, com Negueba pelas pontas. Porém, a tendência é que seu substituto seja Richard, que entrou bem no segundo tempo no 0 a 0 contra os mineiros. Por outro lado, Marthã deve ser substituído por Yago, que costuma ser o mais utilizado na posição.

Atacante Richard deve recuperar vaga no time titular após suspensão de Negueba
Atacante Richard deve recuperar vaga no time titular após suspensão de Negueba | Foto: Ailton Cruz

O momento mais complicado é o de Bryan. Geralmente, o lateral esquerdo não é titular, porém, por conta da lesão de Guilherme Romão, o jogador seria utilizado no time titular. Sem nenhum lateral esquerdo de ofício, a tendência é que o treinador regatiano opte por um improviso, com Reginaldo pela esquerda. Outra solução é voltar para o 3-5-2 e utilizar Rafael Longuine pelo meio e atrasando Wallace para a esquerda.

A "crise" dos jogadores pendurados não para por aí. Ainda há outros atletas cheios de cartões e que podem ser desfalques nas próximas rodadas. No varal do CRB estão: Gilvan, Wallace, Richard e Iago Mendonça. Inclusive, três deles devem ser titulares contra o Guarani.

Outros desfalques

Não são apenas as suspensões que vêm atrapalhando o trabalho de Daniel Paulista. Com o passar dos jogos, o Departamento Médico do Galo vem ganhando novos integrantes. Além do atacante Maycon Douglas, o CRB não deve ter Claudinei. O volante, apesar de estar no período de transição, não deve estar apto para enfrentar o Bugre.

A novidade no DM é Guilherme Romão. O lateral esquerdo foi substituído aos 13 minutos do 1º tempo contra o Tombense. Segundo o próprio clube regatiano, o problema de Romão foi no músculo posterior da coxa esquerda. A reavaliação do atleta acontece nesta quinta-feira (30), mas nenhuma nova informação foi divulgada pelo Galo.

Com lesão na coxa esquerda, Romão é carta fora do baralho contra o Bugre
Com lesão na coxa esquerda, Romão é carta fora do baralho contra o Bugre | Foto: Ailton Cruz

Pouco antes do duelo começar, também, foi informado que o zagueiro Wellington Carvalho sentiu a coxa esquerda, porém, na região adutora, durante um treinamento. A situação também será avaliada, mas, dificilmente, Wellington participará do embate com o Guarani. O confronto entre alagoanos e paulistas está programado para às 20h30, no Trapichão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas