Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pelo Alagoano, CEO e Coruripe se enfrentam para fugir da zona de rebaixamento

Hoje os clubes estão nas duas últimas posições, e precisam vencer para sair da zona do desespero

Com campanhas parecidas, CEO e Coruripe vão para um jogo de seis pontos neste sábado (13). O time sertanejo ocupa a 9ª posição, com 1 ponto ganho, estando à frente apenas do próprio Coruripe, que é o lanterna completamente zerado. A partida abrirá a 4ª rodada do Campeonato Alagoano, e está marcada para às 16h, no Estádio Édson Matias, em Olho D'Água das Flores.

Não será o primeiro encontro das equipes nesta temporada, já que dia 4 de fevereiro, pela Copa Alagoas, os dois se enfrentaram no Gerson Amaral, em Coruripe, com resultado final de 1 a 0 para os donos da casa. Mas se engana quem acha que as equipes farão um jogo parecido, isso porque de lá pra cá foram diversas mudanças da ambos os lados. O CEO mudou de treinador, trazendo Jânio Fialho e novos atletas para o elenco, porém, ainda não conseguiu engatar no Estadual e vem de uma dura derrota por 5 a 0 contra o CSA.

Leia também

O Hulk não fica muito atrás do seu adversário do final de semana. O Alviverde está em seu terceiro treinador na temporada, sendo o atual Robson Silva, que nem conseguiu estrear, já que contraiu a Covid-19. Além do técnico, o Coruripe também sofreu com uma debandada de atletas, que alterou totalmente o planejamento para o Estadual. Hoje, com um elenco bem diferente, o Coruripe ocupa a lanterna do Alagoano, vindo de derrota para o CSE, faz seu segundo jogo seguido fora de casa.

CEO

Principal força do sertão alagoano nos últimos anos, o 2021 do CEO tem incomodado o torcedor tricolor. A fraca campanha na Copa Alagoas e até então a péssima campanha no Alagoano, trazem ao time uma chance iminente de rebaixamento. A Estrela do Sertão ainda não fez gols na competição, e hoje possui a pior defesa ao lado do próprio Coruripe, são sete gols sofridos em apenas três partidas.

Elenco do CEO sofreu grandes mudanças após a Copa Alagoas
Elenco do CEO sofreu grandes mudanças após a Copa Alagoas | Foto: Jailson Colacio

Os números aterrorizam e foram reflexo da última partida da equipe. Um 5 a 0 massacrante contra o CSA levou o time a essa situação desesperadora. Entretanto, o CEO ganha um aliado importantíssimo nessa luta para evoluir: o Estádio Édson Matias. Imponente campo do Sertão alagoano é a casa tricolor, e foi lá onde o time conseguiu sua única vitória em 2021, 2 a 0 sobre o time de aspirantes do CSA na Copa Alagoas.

O estádio volta a receber jogos após liberação da Federação Alagoana na última quinta-feira (11), e pode ser mais um bom trunfo para o restante da competição. Com expectativa boa de voltar ao lar, Janio Fialho deve mandar o time da seguinte forma: Luiz Fernando, Diego, Alemão, Cleriston e Anderson Recife; Caio Breno, Bruno Kabelo e Jefferson Carioca; Dannyel, Mika e Roger

Coruripe

Depois da desmotivante derrota para o CSE na última rodada, o Hulk voltou aos treinos e teve uma semana cheia. Com novidades no elenco, o time pode sofrer algumas alterações entre os titulares. É incerta a participação de Robson Silva no banco de reservas, por conta de sua contaminação com o novo coronavírus, esta que o tirou do banco de reservas na última rodada.

Coruripe teve semana cheia de treinos, e ainda busca pontuar no Estadual
Coruripe teve semana cheia de treinos, e ainda busca pontuar no Estadual | Foto: Ascom Coruripe

Desde o W.O contra o CRB, o Alviverde Praiano só fez 1 jogo, entretanto a partida mostrou uma fragilidade defensiva, principalmente aérea, já que dos quatro gols sofridos contra o CSE, três foram com jogadas pelo alto. O ataque funcionou, mas foi insuficiente para fazer pontuar. A situação começa a ficar desesperadora, já que uma derrota contra o CEO pode significar uma proximidade maior com a segunda divisão.

Seja com Robson Silva ou seu assistente, Thiago Militão, o Hulk deve ir à campo da seguinte forma: Stênio; João Felipe, Jessé, Beto e Jordan (Elton Lucas); Jadson (Álvaro), Polinho e Leandro Sardinha; Hudson, Mateus Brito e Everlan

Arbitragem

Gustavo da Silva (FAF) será o árbitro principal do jogo. Ao lado dele, assistências de Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF), além do quarto árbitro Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF). Será a estreia deste grupo de arbitragem no Campeonato Alagoano 2021.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas