Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pelas Eliminatórias do Nordestão, CRB recebe o Moto Club precisando vencer

Galo precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar à fase de grupos; jogo será nesta quinta (18), às 19h, no Rei Pelé

Nesta quinta (18), às 19h, o Galo recebe o Moto Club, no Rei Pelé, pelo jogo de volta da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste. No duelo de ida, o Moto ganhou por 2 a 1, obrigando o Regatas a vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar. Em caso de vitória por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis. Um empate ou vitória dos maranhenses garante a vaga ao Moto.

A reta final de temporada promete fortes emoções ao torcedor do CRB. Ainda na briga pelo acesso à Série A, o Galo, agora, terá que dividir atenções com o Nordestão. E a situação não é fácil. Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Regatas precisa vencer bem para se garantir na fase de grupos da competição. A última vez que venceu por dois ou mais gols de diferença foi no dia 28 de setembro, por 3 a 1 sobre o Náutico.

Leia também

O confronto da volta será o último jogo do Papão do Norte na temporada. Focado somente nas eliminatórias da Copa do Nordeste, o Moto Club já passou por outras duas fases na competição, eliminando o Retrô e o América-RN. Os maranhenses querem a classificação para voltar a disputar a fase de grupos da competição. A última vez foi em 2019.

CRB

A derrota para o Brusque, na última rodada da Série B, foi um balde de água fria para o CRB. Ainda há chances de acesso para o Galo, mas a situação ficou muito difícil. Com isso, o técnico Allan Aal pode tratar a partida contra o Moto Club com mais carinho. Uma desclassificação precoce no Nordestão seria um baque grande nas finanças do clube para a próxima temporada.

Nas duas partidas que fez nas eliminatórias, o treinador mandou uma equipe alternativa a campo, mas acabou sofrendo com isso. Contra o River-PI, venceu no sufoco e perdeu a partida de ida contra o Moto. Precisando vencer por dois gols ou mais para avançar, é provável que o CRB entre com força máxima.

CRB deverá ter força máxima para enfrentar o Moto Club
CRB deverá ter força máxima para enfrentar o Moto Club | Foto: Divulgação/CRB

Na ida, Aal escalou somente um jogador considerado titular, o volante Marthã. Com a derrota, ele não deve poupar nenhum titular, visto que o clube tem somente mais três jogos na temporada, e, dentre as rodadas restantes da Série B, existe quase uma semana de diferença.

O provável time do CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick, Diego Torres; Jajá, Emerson e Nicolas Careca.

MOTO CLUB

O clima no Papão do Norte é de muita confiança na classificação. Após a vitória por 2 a 1 na ida, o Moto só precisa de um empate para avançar à fase de grupos, a qual não disputa desde 2019. Para se preparar para a partida, o clube até disputou um amistoso para que seus jogadores não perdessem ritmo de jogo.

O técnico Marcinho Guerreiro não tem dúvidas sobre o time que mandará a campo no Rei Pelé. E fará duas mudanças em relação à equipe que venceu os alagoanos na ida. O zagueiro Weder não viajou, por conta de uma lesão na coxa esquerda, e não se recuperou a tempo. Em contrapartida, Anderson Cearense se recuperou e deve iniciar a partida.

Marcinho Guerreiro comanda último treino em São Luís antes do embarque para Maceió
Marcinho Guerreiro comanda último treino em São Luís antes do embarque para Maceió | Foto: Hiago Ferreira / Moto Club

No meio, o volante Lucas Hulk volta de suspensão e entra no time titular. Com isso, Jeff Silva e Vander brigam por uma vaga no meio-campo.

O provável time do Moto Club é: João Paulo; Diego Renan, Anderson Cearense, Keven e Esquerdinha; Lucas Hulk, Jeff Silva (Vander), Cleitinho e Márcio Diogo; Henrique e Wallace Lima.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Piauiense de Futebol. Antônio Dib Moraes de Sousa (CBF) será o árbitro principal, sendo auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (CBF) e Márcio Iglésias Araújo Silva (CBF). O quarto árbitro será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF-AL). Não há VAR na partida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas