Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pela última rodada do Brasileirão A-2, UDA tenta classificação histórica

Time alagoano depende apenas de suas forças para chegar às oitavas de final e brigar pelo acesso

Chegou o grande dia para o torcedor da UDA. Nesta sexta (18), a equipe alagoana entra em campo pela 5ª e última rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino A-2, enfrentando o Botafogo da Paraíba. A partida acontece na capital paraibana, João Pessoa, no Estádio Almeidão, e está marcada para às 16h30.

Panorama

Leia também

O time paraibano entra em campo completamente tranquilo. Classificou-se para a próxima fase, mesmo com a derrota para o Ceará, na última rodada. Hoje a equipe está no segundo lugar do grupo, com nove pontos, e almeja a liderança na rodada final.

A Águia tem uma situação um pouco mais difícil, pois ainda não se classificou matematicamente, mas está bem próxima. Hoje a equipe é a segunda melhor terceira colocada, de quatro que avançam, porém, uma vitória sobre o Botafogo, por três gols de diferença, garantiria a UDA em segundo, sem precisar fazer contas.

UDA

A equipe alagoana vem de uma campanha muito boa. São duas vitórias em quatro jogos e, ainda mais, essas vitórias foram quando foi visitante: 3 a 0 sobre o Náutico e 4 a 0 no Santos Dumont. Porém, o empate contra o América de Natal, na última rodada, adiou o sonho da classificação. Lembrando que se a UDA passar de fase garante, no mínimo, uma vaga na Segunda Divisão de 2022.

UDA se preparou para a partida decisiva por duas semanas
UDA se preparou para a partida decisiva por duas semanas | Foto: Reprodução/Instagram UDA

Botafogo da Paraíba

Enquanto a UDA está 100% como visitante, o Botafogo está 100% como mandante. E as vitórias foram contra o América e um contundente 6 a 1 sobre o Santos Dumont. O Belo entra em campo buscando a liderança, mas para isso precisa que o Ceará perca para o lanterna, Santos Dumont. A equipe tenta superar a campanha de 2019, quando chegou às oitavas.

Outras partidas

A UDA provavelmente terá que olhar para os outros grupos para ver a situação dos terceiros colocados. No Grupo C, que é o grupo do time alagoano, Santos Dumont e Ceará se encaram às 15h, em Aracaju, enquanto América de Natal e Náutico se enfrentam às 16h30, em Natal, simultaneamente com a partida da Águia.

Arbitragem

No apito a responsável será Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (CBF-PB). Ela terá as assistências de Paulo Ricardo Alves Farias (CBF-PB) e Gleydson Francisco (CBF-PB). O quarto árbitro será José Ferreira de Sousa Neto (CBF-PB).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas