Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pela Série C, CSA defende histórico positivo enfrentando o Altos

Azulão irá para o quinto confronto da história contra os piauienses e busca a quarta vitória

No próximo sábado (3), às 16 horas, Altos e CSA se enfrentam pouco mais de um ano depois de se encontrarem pela Copa do Nordeste 2022. Com o recente crescimento do Altos e, consequentemente, do futebol piauiense, os duelos entre o Jacaré e o Azulão estão começando a ficar cada vez mais frequentes. Porém, o histórico de duelos, mostra uma vantagem relevante para os alagoanos.

Foram quatro embates entre Altos e CSA. Sendo que os marujos venceram em três oportunidades e o Verdão triunfou uma única vez. Vale lembrar que a 'Manga Mecânica' só foi fundada em 2013. Mesmo assim, alguns confrontos foram de extrema importância, como em 2016.

Naquela ocasião, piauienses e alagoanos se encontraram nas oitavas de final da Série D, sonhando com o acesso. Em Maceió, os azulinos aplicaram um resultado confortável de 3 a 0. Na volta, no Piauí, o Jacaré até conseguiu vencer por 2 a 0, mas foi insuficiente para se classificar. Naquele ano, o CSA acabaria conquistando o acesso para a Série C. Quatro anos depois, em 2020, o Altos também subiu para a Terceirona.

Após o encontro decisivo, houve um hiato de três anos, até Altos e CSA se enfrentarem na Copa do Nordeste de 2019. E, novamente, deu Azulão: 2 a 1. Já a última partida aconteceu no ano passado, também pelo Nordestão. Em Maceió, o time marujo atropelou: 3 a 0, com gols de Lucas Marques, Rodrigo Rodrigues e Luiz Henrique.

Agora, os clubes vivem fases semelhantes antes deste quinto encontro. Inclusive, na tabela a proximidade é grande, já que o CSA está em 7º lugar, com oito pontos. O Altos está ali pertinho, com sete pontos, em 10º. O confronto será realizado no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.

Tags