Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pela Série B, CSA quer espantar a má fase em confronto com o Sport, neste sábado (30)

Em meio à pressão da torcida, o time azulino vai tentar afastar a ‘zica’ e conquistar a primeira vitória na competição

Neste sábado (30), o CSA recebe o Sport, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Azulão busca espantar a crise das quatro linhas e sair da zona de rebaixamento. Já o Leão da Ilha quer se manter na zona de classificação para a Elite Nacional.

Oficialmente, os times puderam se enfrentar em 29 oportunidades, sendo 11 no Brasileirão. E, nesse retrospecto, o Leão da Ilha se encontra em ampla vantagem, com 10 vitórias e 90% de aproveitamento. Porém, o mesmo não se pode dizer do Azulão que, em 11 jogos, venceu apenas uma vez, totalizando 9% de aproveitamento. A título de curiosidade, nunca houve empate em partidas entre CSA e Sport na competição.

Leia também

Cenário

O Azulão ainda não venceu na Série B e ocupa a 18ª colocação. Para provar que o acesso ainda pode ser realidade e, em meio à pressão da torcida, o time vai tentar afastar a ‘zica’ que se instalou no elenco e trilhar caminho rumo à vitória. Já o Sport acumula duas vitórias e dois empates na competição, pontuação essa que o fez chegar à 3ª posição, e seguir invicto.

Imagem ilustrativa da imagem Pela Série B, CSA quer espantar a má fase em confronto com o Sport, neste sábado (30)
| Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

CSA

Os momentos de instabilidade rondam o Azulão. O clube vem de uma derrota e 2 empates. Em todas as partidas, os atletas pareciam desnorteados, sem raça e sem brio. O baixo rendimento vem enfurecendo o torcedor azulino, que ainda segue sonhando com o acesso para a Série A.

Em campo, o time apático do Azulão sequer parece com aquele que, há poucas semanas, brilhou e encantou no Campeonato Alagoano. O desempenho que deixa a desejar também vem dando dor de cabeça à comissão técnica, que já sente a pressão por bons resultados começar a apertar. Já a ofensividade da equipe, continua pecando em momentos decisivos que, com razão, é um dos principais alvos de críticas da torcida.

Para a partida, o CSA deve ir escalado com: Marcelo Carné; Lucão, Wellington e Werley; Patric, Bruno Paulista, William, Bruno Mota e Diego Renan; Osvaldo e Bruno Mezenga.

SPORT

Já o Leão da Ilha está tranquilo - e invicto - na competição. Um dos poucos motivos para preocupação da comissão técnica são os desfalques que rodeiam o time pernambucano.

Entre as baixas, está o meia Giovanni que, durante a última partida contra o Ituano, sentiu um desconforto na coxa direita. O jogador não viajou com o elenco, pois vai passar por uma avaliação no Departamento Médico do Sport. Outro desfalque é o lateral Sander, que teve de ser afastado, após sofrer uma fratura no nariz.

O Sport deve encarar o Azulão com a seguinte escalação: Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Lucas Hernández; Ronaldo, Fabinho, Cáceres e Pedro Naressi; Cristiano e Rodrigão.

Arbitragem

Quem vai comandar a partida é o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR). Os assistentes que vão auxiliar o paranaense são Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR). O 4º árbitro será o alagoano Marcio dos Santos Oliveira (CBF). O responsável pelo sistema de vídeo (VAR) é Heber Roberto Lopes (CBF-SC), o Analista do VAR é Johnny Barros de Oliveira (CBF-SC) e o observador do VAR é o alagoano George Alves Feitoza (CBF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas