Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pela Série B, CSA perde para o Sampaio e segue sem vencer fora de casa: 2 a 0

Em partida no Castelão, em São Luís-MA, Azulão não conseguiu superar o adversário e continua em 15º na competição

O CSA se deu mal, mais uma vez, nesta Série B do Brasileiro. Jogando um futebol bisonho, desta vez contra o Sampaio Corrêa, o Azulão perdeu por 2 a 0, em partida realizada na noite chuvosa desta segunda-feira (27), em São Luís do Maranhão. O confronto foi disputado no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os gols do Sampaio foram assinalados por Gabriel Poveda e Ygor Catatau, ambos no segundo tempo. Com este resultado, o time azulino segue sem vencer fora de casa e continua na 15ª posição na tabela, com apenas 15 pontos. E o Sampaio, com 19 pontos, pula para a 9ª colocação. Veja como foi o Tempo Real!

O Azulão vai entrar em campo novamente no próximo sábado (2 de julho), no Estádio do Café, onde visita o Londrina, no Paraná. A bola vai rolar pela manhã, às 11 horas. E a Bolívia Querida vai jogar um dia antes, na sexta-feira (1º de julho), na Arena Condá, contra a Chapecoense, em Chapecó-SC, às 19 horas. As partidas são pela 16ª rodada da Segundona.

Momento de Sampaio x CSA, no Castelão

1º Tempo

O CSA começou levando sufoco, pois quem assustou foi o Sampaio, com pouco mais de 2 minutos de bola rolando. O chute forte veio de fora da área, Marcelo Carné espalmou e Catatau pegou o rebote. O goleiro azulino defendeu, ela bateu novamente e a bola terminou indo para fora, pela linha de fundo, após desvio, passando perto da trave esquerda do Azulão.

Aos 6min, após cobrança de falta da intermediária, a bola veio pelo alto, com perigo, mas Carné afastou de soco. Aos 8min, o CSA respondeu quando Gabriel chutou, dentro da área, mas a bola foi para fora, passando por cima do gol de Luiz Daniel. O jogo chegava aos 10 minutos e o gramado estava encharcado, por causa das chuvas, dificultando as ações dos dois times, sobretudo do Azulão. A bola ia muito devagar e, a essa altura, tinham havido quatro finalizações na partida até esse momento.

O time azulino tentava sair para o jogo, apesar da dificuldade com o gramado, e começou a acordar. Em uma tentativa do CSA, aos 13min, Geovane abriu para Osvaldo, que tentou o recuo para Diego Renan, mas acabou sendo atrapalhado pela poça d'água. O Azulão tinha dificuldade de segurar a bola, enquanto a Bolívia Querida dominava as ações, mas não conseguia finalizar, isso com a partida passando dos 20 minutos.

Aos 24', em tentativa do CSA, Lucas Marques recebeu e pelota livre, na direita, levantou na área do Sampaio e Nilson Júnior cortou, mandando para escanteio. Na cobrança de Gabriel, a zaga do time de São Luís afastou no meio da área. O CSA seguia com muitas dificuldades para acertar os passes. E o jogo passava dos 30 minutos.

Aos 33min, o Sampaio quase fez. Catatau, livre, fez a jogada de maior perigo do jogo, quando chutou de perna esquerda e a bola bateu na trave e foi para fora, para alívio do CSA. Aos 35 minutos, finalmente o Azulão chegou com perigo. Gabriel recebeu a bola, após Lucas Marques cruzar voltando, e chutou com perigo e rasteiro, mas Luiz Daniel fez a defesa.

O Azulão assustou de novo aos 39 minutos: Rodrigo Rodrigues, saiu do lado esquerdo de ataque, livrou-se da marcação, e mandou uma pancada, rasteira e cruzada, mas a bola beijou o poste esquerdo do goleiro do Sampaio. Aos 43', Pimentinha, do Sampaio, arriscou o chute de fora da área, mas a bola explodiu em Geovane.

O jogo ia se encaminhando para o final em seu primeiro tempo e o árbitro decretou apenas um minutinho de acréscimo. Assim, aos 46min, ele encerrou a etapa inicial, sem ninguém mexer no placar: 0 a 0.

2º Tempo

Na etapa final o castigo azulino veio logo cedo. Com 1 minuto, o Azulão foi surpreendido com o gol do Sampaio. Pimentinha abriu para Rafael Vila, na esquerda, ele achou espaço defesa do CSA, que "dormiu de touca" e deu um presente para Gabriel Poveda que, livre de marcação, só fez mandar para o gol, abrindo o placar no Castelão: 1 a 0.

Se o CSA não esteve bem no primeiro tempo, no segundo voltou pior ainda e, aos 4 minutos, o Sampaio assustou de novo e quase fez o segundo gol. Catatau se meteu na área azulina, aproveitou uma bobeira de Lucão e, na saída de Carné, deu um toquinho de ponta de chuteira, mas viu a bola raspar a trave azulina e ir para fora.

Aos 9 minutos, a Bolívia teve uma falta em seu favor, quando Wellington derrubou Catatau na entrada da área. Aos 10 minutos, em cobrança perfeita de falta de Poveda, houve o desvio na barreira, no próprio Catatau, e a bola foi morrer no fundo do gol. Era o segundo do Sampaio: 2 a 0, para piorar a situação do CSA no jogo, que já não era boa.

Aos 19 minutos, Gabriel cruzou bem demais, Rodrigo Rodrigues quase recebeu o bolão, mas o goleiro do time maranhense segurou a onda e fez a defesa. Depois dos gols sofridos, o técnico do Azulão começou a fazer substituição no time, colocando primeiro Bruno Mezenga e sacando Osvaldo.

Aos 21min, em cobrança de escanteio de Gabriel, com força, a bola passou por todo mundo e foi bater do outro lado da linha de fundo, em tiro de meta para a Bolívia Querida. Alberto Valentim fez mais duas substituições no Azulão, tentando, quem sabe, um milagre na partida, que já se encaminhava para os 30 minutos. O Sampaio também teve substituições.

O CSA ficava com a bola no campo de ataque, girando o jogo, e até arriscava mais, porém, sem sucesso. Aos 33min, Bruno Mezenga, após cruzamento de Edson, a bola foi disputada com o goleiro Luiz Daniel e foi para fora, em tiro de meta. A essa altura os dois treinadores já tinham promovido as cinco mudanças permitidas em suas equipes.

Aos 40 minutos, Igor, do CSA, chegou à linha de fundo, dou voltando para Marco Túlio e bateu de primeira, mas isolou a finalização e a pelota foi em tiro de meta. A partida seguia para o final. O Azulão perde mais uma chance de vencer fora de casa. Enquanto o Sampaio mantém a invencibilidade em casa.

O CSA tentava reagir no finalzinho, mas não deu. O árbitro assinalou 4 minutos de acréscimos e não deu mesmo para o time de Alberto Valentim, pois o jogo foi encerrado aos 49 minutos, com mais uma derrota do Azulão nesta Série B: 2 a 0.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa - Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau (Eron), Gabriel Poveda (Rafael Costa) e Pimentinha (Maurício). Técnico: Léo Condé.

CSA - Marcelo Carné; Lucas Marques (Igor), Lucão, Wellington e Diego Renan (Edson); Geovane, Giva e Gabriel; Lucas Barcelos (Marco Túlio), Osvaldo (Bruno Mezenga) e Rodrigo Rodrigues (Yann Rolim). Técnico: Alberto Valentim.

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (CBF- MG).

Assistentes - Celso Luiz da Silva (CBF-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG).

Quarto árbitro - José Henrique de Azevedo Júnior (CBF-MA).

VAR - José Cláudio Rocha Filho (Fifa-SP).

Analista do VAR - Vitor Carmona Metestaine (CBF-SP).

Tags