Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pela Pré-Copa do Nordeste, CRB encara o Moto Club no jogo de ida da segunda fase

Com time alternativo, Galo quer abrir vantagem para decidir em Maceió; jogo será neste sábado (30), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos

Ainda envolvido na briga pelo acesso na Série B, o CRB, agora, “vira a chave” e foca na Copa do Nordeste. Depois de despachar o River-PI na segunda fase, em jogo único, o Galo agora tem pela frente o Moto Club, pela terceira fase. O jogo será neste sábado (30), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA.

O momento do CRB não é nada fácil. Pela Série B, já são cinco jogos sem vitória. Pela segunda fase das eliminatórias da Copa do Nordeste, ao menos, conseguiu vencer o River-PI em casa e garantiu sua vaga na terceira fase. Agora, contra o Moto, serão dois jogos para decidir quem avança para a fase de grupos, que será disputada no ano que vem.

Leia também

Jogando em casa no jogo de ida, o Papão do Norte quer fazer história mais uma vez. Depois de eliminar o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, pela segunda fase, agora o treinador quer passar por mais um grande da região. Este será o último jogo da equipe em casa nesta temporada e o time não quer fazer feio frente a sua torcida.

CRB

Depois de empatar em casa com o líder Coritiba, na última terça (26), o CRB agora muda o foco do futebol para alcançar a fase de grupos do Nordestão. Allan Aal destacou a importância da competição, mas não esconde que o acesso é o principal objetivo do ano. Por conta disso, deverá mandar a campo uma equipe alternativa.

“É uma competição importante e a gente vai buscar colocar os jogadores que estiverem em melhores condições para buscar essa classificação. A gente sabe a importância da Série B e também da Copa do Nordeste, então, essas decisões vão ser tomadas em conjunto”, afirmou o treinador.

Allan Aal já atuou em 42 partidas pelo CRB, somente em 2021
Allan Aal já atuou em 42 partidas pelo CRB, somente em 2021 | Foto: Ailton Cruz

Contra o River-PI, Aal mandou a campo três jogadores considerados titulares: Diogo Silva, Marthã e Diego Torres. Marthã foi titular devido a uma suspensão na rodada seguinte da Série B, portanto, é difícil que ele esteja em campo neste sábado. Por se tratar de um mata-mata com ida e volta, o meia argentino também deve ser poupado neste primeiro momento.

Com isso, o provável time titular do CRB é: Diogo Silva; Celsinho, Ewerton Páscoa, Frazan e Alexandre Melo; Claudinei, Wesley, Carlos Jatobá (Dudu); Emerson, Júnior Brandão e Alisson Farias.

MOTO CLUB

O Papão do Norte trata o confronto com o CRB como uma verdadeira final. Este será o último jogo da equipe em casa nesta temporada. Vice-campeão estadual e eliminado nas oitavas de final da Série D deste ano, o Moto Club quer voltar à fase de grupos da competição. A última vez que a disputou foi em 2019. O técnico Marcinho Guerreiro elogiou o Galo, mas confia no seu time.

“O CRB é um time bom, tanto que está disputando a Série B e busca o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o Moto tem bons jogadores também, atletas ‘cascudos’ acostumados a jogos decisivos”, disse.

Cleitinho está confirmado entre os titulares do Moto para jogo contra CRB
Cleitinho está confirmado entre os titulares do Moto para jogo contra CRB | Foto: Hiago Ferreira / Moto Club

O treinador não é de esconder seu jogo. Ele já confirmou a escalação que mandará para o jogo, com duas novidades do time que eliminou o América-RN. Suspenso, o volante Lucas Hulk dará lugar a Vander. Já o zagueiro Keven cumpriu suspensão na última fase e volta ao time.

O time do Moto Club será: João Paulo; Diego Renan, Keven, Weder e Esquerdinha; Vander, Jeff Silva, Cleitinho e Henrique; Márcio Diogo e Wallace Lima.

ARBITRAGEM

Adriano Barros Carneiro (CBF-CE) será o árbitro principal da partida, sendo auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CBF-CE) e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CBF-CE). O quarto árbitro será Raimundo José Chagas Araújo (CBF-MA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas