Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pela Copa NE, CRB perde para o Fortaleza e joga as quartas de final fora de casa: 2 a 0

Galo encerra essa fase em 4º no Grupo B, com 14 pontos, e pega o Ceará na fase seguinte; já o Leão termina na liderança da Chave A, com 16

Já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o CRB enfrentou o Fortaleza, neste sábado (19), e saiu de campo amargando a derrota por 2 a 0. O duelo foi válido pela 8ª e última rodada da fase de grupos, na Arena Castelão, na capital cearense. Detalhe: todos os jogos desta rodada, neste sábado, foram realizados às 17h45.

Os gols do Leão do Pici foram de Tinga e de Zé Welison, um em cada tempo. Com esta derrota, o Galo termina esta fase na 4ª posição do Grupo B, com 14 pontos, e vai disputar o mata-mata, em jogo único, fora de casa. Clique aqui para ver o Tempo Real

Assim, o próximo compromisso regatiano, pelas quartas de final, será contra o Ceará (líder do grupo, com 18 pontos), em duelo a ser disputado na terça (22) ou na quarta-feira (23), a data certa e o horário ainda serão definidos pela CBF. Já o Fortaleza, líder do Grupo A, com 16 pontos, vai enfrentar o Atlético-BA, 4º colocado do mesmo grupo, com 11 pontos.

1º Tempo

Fortaleza comemora o gol sobre o CRB

A etapa inicial começou com o Fortaleza dando pressão no Galo. E, aos 6 minutos, assustou. Tinga achou Pikachu livre pela direita, que avançou e cruzou para trás para Lucas Lima. O meia dominou e mandou uma bomba, cruzada, vendo a redonda passar tirando tinta da trave de Diogo Silva. Aos 10min, o CRB conseguiu avançar pela esquerda, Marcinho cruzou para o meio e a bola bateu na mão da marcação. Como estava apoiada no chão, o juiz mandou o jogo seguir. Na sobra, Richard tentou o chute, mas isolou.

Aos 14min, o Leão do Pici respondeu. Após cobrança de escanteio curto, Lucas Lima cruzou buscando Benevenuto, que cabeceou, mas por cima e a bola foi bem perto do gol de Diogo Silva. O jogo era morno, passando dos 15 minutos, mas o Fortaleza buscava mais, apesar de o CRB ter conseguido equilibrar um pouco as ações. O problema era que o ataque do Galo ainda não tinha se encontrado em campo.

E eis que, aos 23 minutos, veio o castigo para o Regatas. Depois de muito martelar, o Leão abriu o placar no Castelão. Lucas Crispim cobrou o escanteio, novamente na cabeça de Benevenuto, que cabeceou na marcação. Na sobra, Tinga, livre, só fez empurrar a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

Passando dos 30 minutos, o CRB continuava tendo dificuldades para sair para o ataque. E, aos 32min, o Leão assustou mais uma vez. Romarinho recebeu a bola, já girando na direção do gol, e soltou uma bomba rasteira, que chegou a tirar tinta da trave do Galo.

O jogo chegava aos 40 minutos e não mudou o panorama, com o CRB ainda sem conseguir se encontrar. Já o Fortaleza tocava a bola, com tranquilidade, no campo de ataque. Aos 43 minutos, o time cearense chegou de novo assustando. Pikachu, baixinho, recebeu um bom lançamento na área, livre, ganhou de Diogo Silva e mandou a pelota, que encobriu o goleiro, mas acabou indo por cima da trave. Com os 2 minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o 1º tempo foi encerrado aos 47’, com a vitória parcial do Leão: 1 a 0.

2º Tempo

Os dois times começaram o segundo tempo mais comedidos. E o início dessa etapa era sem grandes chances, pelos dois lados. Mas aos 9 minutos veio o segundo gol do Fortaleza. Em jogada pela esquerda de Pikachu, ele cruzou na área, Gilvan afastou, mas Zé Welison pegou de primeira e mandou uma bomba, de fora da área, ampliando o placar: 2 a 0.

Aos 14 minutos, quase aconteceu o terceiro gol do Leão. Após contra-ataque, Romarinho recebeu o cruzamento, entre os zagueiros, e, no bate e rebate, armou um belo voleio, mas a bola passou raspando a trave. O fato era que, chegando aos 20 minutos, o CRB não passava do meio de campo, pois esbarrava na marcação tricolor.

A essa altura, quando o duelo ia além dos 25 minutos, as duas equipes passaram a ter substituições efetuadas por seus respectivos treinadores. A primeira grande chance do Galo na partida se deu aos 30 minutos. Wallace escapou pela esquerda, invadiu a área, sozinho, mas acabou batendo muito mal e a bola foi em cima do goleiro Max Walef.

Aos 35 minutos, cenas lamentáveis: após lance no ataque do Fortaleza, sobrou um pé de Juninho Capixaba no rosto de Diogo Silva. Gilvan foi cobrar satisfações e os dois se estranham. O árbitro não teve dúvidas e expulsou os dois jogadores.

O duelo aproximava-se do final e o CRB não conseguia superar o Fortaleza. O árbitro apontou para o meio do campo e encerrou a partida aos 49 minutos, após os 4' dados de acréscimos. Fim de papo: o Galo perdeu mais por causa de seus erros do que pelos méritos do Fortaleza.

Ficha Técnica

Fortaleza – Max Walef; Tinga (Landázuri), Ceballos, Benevenuto e Zé Welison; Ronald, Lucas Crispim (Juninho Capixaba) e Lucas Lima (Matheus Vargas); Pikachu, Romarinho (Robson) e Renato Kayzer (Silvio Romero). Técnico: Pablo Vojvoda.

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Longuine), Gilvan, Diego Ivo (Iago Mendonça) e Bryan; Yago (Jalysson Gabriel), Raul Prata (Wallace) e Diego Torres (Wellington Carvalho); Marcinho e Richard. Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro – José Henrique de Azevedo Júnior (CBF-MA).

Auxiliares – Antônio Adriano de Oliveira (CBF-MA) e Raelson Almeida (CBF-MA).

Quarto árbitro – Antônio Magno Lima Cordeiro (CBF-CE).

Tags