Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Paratleta alagoano conquista um ouro e uma prata nas Paralimpíadas Universitárias

José Alexande, nadador paralímpico de 35 anos, competiu em duas provas diferentes e subiu no pódio em ambas

Alagoas segue bem representado Brasil afora. Na manhã desta sexta-feira (14), o paratleta José Alexandre da Silva Araújo conquistou duas medalhas no Jogos Universitários Brasileiros. Competindo em duas provas de natação, Alexandre ficou com a medalha de ouro nos 100 metros nado costas, além de ter conquistado a medalha de prata nos 200 metros nado medley.

A competição vem sendo realizada em João Pessoa, na Paraíba. Alexandre tem 35 anos e é estudante de Direito, além de residir em Maceió. Não é a primeira vez que o nadador representa Alagoas em torneios. Em fevereiro deste ano, conquistou as medalhas de prata e bronze, no Open Internacional de Natação, que aconteceu em Buenos Aires.

Além disso, soma títulos importantes, sendo campeão do Norte-Nordeste 2019, do JUBs 2021, do Pan-americano Universitário 2019, entre outros. Os grandes desempenhos nas piscinas rendeu a Alexandre uma vaga na Seleção Brasileira Universitária. Neste ano, ainda, Alexandre terá competições fora do Brasil. Em dezembro, deve disputar o Sul-Americano, que acontecerá no Chile ou na Argentina.

Tags