Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Para voltar ao G4, CRB vai precisar fazer história diante do Vasco, no Rei Pelé

Confira números do confronto deste sábado; em 10 partidas entre as equipes, Galo nunca venceu o Gigante da Colina

O CRB encara o Vasco da Gama neste sábado (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time alvirrubro quer vencer o cruzmaltino para voltar ao G4 da competição. Mas, para isso, o Galo terá de fazer história na competição. É que, em 10 confrontos entre as duas equipes, o time regatiano nunca saiu com um resultado positivo.

Este ano, a Copa do Brasil voltou a colocar os rivais frente a frente, pela segunda fase da competição. E apesar de ter exibido um bom futebol diante do Gigante da Colina, o Galo saiu de campo derrotado, no Estádio Rei Pelé - no jogo da volta, largou à frente no Rio de Janeiro, mas tomou o gol da eliminação no final da partida

E para alimentar a rivalidade, o Gazetaweb traz números que, para muitos, podem motivar o time em desvantagem, com o ascendente Galo, na 5ª colocação do Brasileiro, ainda a paquerar o G4.

No geral, são 10 partidas realizadas, entre amistosos e partidas pela Copa do Brasil e séries A e B, com oito vitórias vascaínas e dois empates.Do total de partidas envolvendo CRB e Vasco, oito aconteceram no Trapichão, local do duelo deste sábado. 

O melhor resultado do Galo jogando em casa foi um empate sem gols registrado em 1972. O Gigante da Coluna marcou 23 gols, enquanto o Galo, apenas dois. Além disso, o alvirrubro só conseguiu marcar um gol em casa, na derrota por 3 a 1, em 1992.

O primeiro encontro aconteceu no dia 12 de junho de 1956, em amistoso disputado no campo do antigo Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, onde o time carioca goleou o Galo por 5 a 0. Já o último aconteceu em 18 de maio, pela segunda fase da Copa do Brasil, em São Januário, com o placar marcando 1x1.

O jogo deste sábado será o primeiro entre as equipes válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com o torcedor regatiano a empurrar o Galo rumo a mais três pontos, após empate em casa diante do Paraná. 

E se servir de motivação à torcida alvirrubra, o Vasco foi três vezes rebaixado nos últimos oito anos - em duas oportunidades, nos anos de 2009 e 2014, as equipes não chegaram a se enfrentar porque o CRB disputava a Série C.

Tags