Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Para vencer o Botafogo nesta quinta, CSA terá que quebrar tabu de 45 anos; veja os números

Partida válida pela 25ª rodada da Série B acontece no Rei Pelé, às 19h. Ambos veem de vitória e estão separados por 12 pontos na tabela

Décimo segundo colocado, com 32 pontos, o CSA tem um desafio e tanto nesta quinta-feira (23), pela Série B. Vai enfrentar nada mais nada menos que o Botafogo, 3º colocado, com 44 pontos, invicto há seis partidas, com destaque para cinco vitórias consecutivas.

Assim, Mozart Santos vai escalar o que tem de melhor para superar o Fogão de Ederson Moreira e tentar quebrar um retrospecto negativo que dura mais de quatro décadas, mais precisamente 45 anos.

Leia também

A primeira vez que ambos se enfrentaram foi em 22 de setembro, pela 1ª fase do Grupo E da Copa do Brasil de 1976. No período, o Azulão foi mais consistente, objetivo e venceu por 2 a 1. Aluisio Guerreiro marcou os dois gols do triunfo, e Manfrini descontou para o Fogão. A conquista alagoana, porém, não mais se repetiu.

Nos dez duelos seguintes, o time carioca venceu seis vezes e ainda houve mais quatro empates: dois por 1 a 1 e mais dois sem gols. Ao todo, o Glorioso soma 19 bolas na rede contra nove do time marujo.

No primeiro turno da Segundona, pela 6º rodada, o Fogão aplicou 2 a 0 nos alagoanos, ainda quando Ney Franco era o treinador. O CSA até esboçou uma reação na etapa final, mas não conseguiu sequer diminuir o placar.

Mesmo diante desse retrospecto negativo, o torcedor pode confiar, sim, na vitória azulina, nesta quinta-feira (23). Isso porque o triunfo maiúsculo sobre o Londrina, no sábado (18), deu confiança ao grupo e tranquilidade para Mozart elaborar a melhor estratégia tática.

A qualidade do elenco da Xavante é inferior a dos cariocas, contudo, Mozart acredita que o CSA pode brigar de igual para igual na partida. Contra o Coritiba, por exemplo, o Azulão demonstrou poder de recuperação no campeonato, tomou conta do jogo e venceu por 3 a 0, no momento em que o Verdão era líder do torneio.

A mesma coisa pode acontecer nesta quinta-feira (23). Para sair de campo com os três pontos vale, inclusive, abrir mão de jogo bonito, fechar a casinha e apostar no contra-ataque. A Gazetaweb trará todas as emoções do confronto, válido pela 25ª rodada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas