Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Oportunidade e superação marcam as participações dos atletas no Paraescolar

Bocha adaptada e atletismo foram as modalidades disputadas

Texto de Manuella Nobre

Quantidade não é sinônimo de qualidade. Foi o que provou a delegação paraescolar na etapa estadual dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) de 2016 que conquistou cinco medalhas de ouro.  Os atletas deram show de superação, apresentando bons desempenhos nas provas da bocha adaptada e atletismo, garantindo os índices classificatórios para os jogos paraescolares, de 21 a 26 de novembro, em São Paulo.

Leia também

As competições tiveram início na terça-feira (2) com a bocha adaptada, na quadra da Escola Estadual Correia Titara, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), com a apresentação do aluno da Escola Estadual Manoel Simplício, Anderson Freitas.

Já as provas de atletismo aconteceram nos dias 4 e 5, manhã e tarde, na pista do Estádio Rei Pelé, no Trapiche. Na modalidade, pelo masculino juvenil, José Marcos Chaves, da Escola Estadual Miran Marroquim, disputando três provas: salto em distância e os 100 e 400 metros rasos. Nestas duas últimas provas foi prata e bronze, respectivamente, em 2015, na competição nacional.

No feminino, tivemos a também medalhista nacional Edwiges Lessa, da Escola Estadual Correia Titara, de Piaçabuçu, realizando as provas de arremesso de peso e lançamento de dardos.

As mesmas provas, mas em outra categoria, também foram realizadas pela estreante Francimary Simões Nascimento, da Escola Municipal João Manuel Muniz Simões, de Feliz Deserto, que disputou ainda o lançamento de pelota, seguida nesta última pela atleta Nattali Maria Quintela, da Escola Municipal Pio X, de Maceió, que também participou do arremesso de peso.

Meninos de ouro

Comemorando o desempenho desses "meninos de ouro", a coordenadora do Jeal Paraescolar, Rosangela Maria Oliveira, destacou que o esporte é um importante aliado no desenvolvimento e na inclusão destes atletas.

"Todos foram medalhistas de ouro nas respectivas provas e categorias. Eles são verdadeiros exemplos, de superação dos próprios limites", declarou Rosangela.

Pais e técnicos também acompanharam e vibraram com os resultados de cada atleta. Um deles foi o educador físico Alan Moura, técnico de Edwiges, e Francimary, trazendo, no total, 62 estudantes de Feliz Deserto e Piaçabuçu.

"Nosso intuito inicial é oportunizar e democratizar a prática esportiva. Trago todos aqueles que se dedicam, que têm bons rendimentos no treino, na sala de aula e no processo social. A proposta dos jogos é promover saúde e cidadãos, além de revelar talentos", considerou Alan.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas