Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

“O que passou na minha cabeça foi buscar uma classificação”, revela Allan Aal sobre noite mágica do CRB

Treinador também elogiou bastante a postura e entrega de seus jogadores contra o Palmeiras e disse que Diogo Silva treinou cobranças de pênaltis durante a semana

A noite dessa quarta (9) para sempre estará na memória dos torcedores do CRB. A vitória contra o Palmeiras garantiu o time nas oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez na história da competição. Muitos não imaginavam que eliminar o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores fosse possível, mas o treinador Allan Aal revelou que a classificação sempre foi possível em sua estratégia.

“O que passou na minha cabeça foi, desde o começo do jogo, com inteligência, buscar uma classificação. A gente sabia que seria muito difícil fazer os dois gols durante o tempo normal. Mesmo assim, tivemos algumas possibilidades. No momento que a gente teve essa dificuldade de sair de trás, de transição, não abrimos mão de jogar. Não foi uma estratégia de fazer um gol, mas foi saber jogar o jogo. Soubemos controlar bem as situações. Feliz pela entrega dos jogadores, pela organização e postura que tivemos”, revelou Allan.

Leia também

Após a vitória contra o Cruzeiro, no último domingo (6), Allan comentou que queria o time do Galo com a cara do torcedor. Após a classificação na Copa do Brasil, o treinador voltou a afirmar que o torcedor do CRB se vê representado com a luta e entrega de seus jogadores.

“Principalmente em termos de atitude, de entrega, de luta, nós temos que ter a cara do nosso torcedor. Temos que fazer com que o torcedor tenha orgulho de ver a gente se entregando dentro de campo. Obviamente que, na questão técnica, na questão tática, nós começamos a dar umas pinceladas dentro daquilo que a gente acha de ideia de jogo, sabendo se adaptar ao adversário, tendo algumas variações que foram fundamentais hoje e a gente utilizando o elenco todo. Esse equilíbrio a gente vai procurar ter até o final, mas o mais importante é o torcedor olhar para a gente e se sentir representado, e hoje ele se sentiu representado”, comemorou.

Destaque da noite, o goleiro Diogo Silva foi motivo de destaque na entrevista coletiva de Allan Aal. O treinador revelou que Diogo trabalhou cobranças de pênaltis durante a semana e que se colocou à disposição para ser um dos cobradores da equipe.

“O Diogo é um jogador que vem trabalhando sempre, cobra no dia a dia. Nada a gente faz por acaso ou sonha em fazer, a gente procura trabalhar. Ele é um jogador que bate muito bem na bola, tem uma personalidade muito forte, que é fundamental em uma cobrança de pênalti. A gente já tinha conversado e, obviamente, você escolher um jogador vai muito da disponibilidade dele. Todos aqueles que se propuseram de fazer a cobrança, nos treinamentos durante a semana, foi feito e concluído com êxito”, completou.

Diogo Silva salvou o Galo no tempo regulamentar e garantiu a classificação nos pênaltis
Diogo Silva salvou o Galo no tempo regulamentar e garantiu a classificação nos pênaltis | Foto: Alex Silva/Estadão

Agora, o CRB volta suas atenções para a Série B novamente. No próximo sábado (12), a equipe recebe o Confiança no Rei Pelé, às 16h30. O Regatas quer uma vitória para entrar no G-4 da competição. Atualmente, é o 6º colocado, com quatro pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas