Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

O bom filho a casa torna: veja números atuais de Mozart Santos no retorno ao CSA

Ex-futebolista assumiu o Azulão no começo de setembro e obteve, até então, sete vitórias, dois empates e uma derrota

"O bom filho a casa torna" é um provérbio popular que significa retornar a algum lugar que há muito tempo não se ia. No comando técnico do CSA, Mozart Santos fez jus à expressão no dia 30 de agosto, dois dias após a derrota do Azulão, por 2 a 0, para o Sampaio Corrêa, pela 22ª rodada da Série B.

No dia 19 de abril, o comandante pediu demissão do Azulão para assinar com a Chapecoense, ainda durante o Campeonato Alagoano. Quatro meses depois, retornou à capital alagoana para concluir um trabalho inacabado e cheio de expectativas dos jogadores e da torcida, com relação ao acesso à elite do futebol nacional, até o fim da temporada.

Como o CSA está se comportando em campo, no quesito desempenho, gols e vitórias, novamente sob o comando do ex-futebolista? Em sete jogos, o Gigante do Mutange tem cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Rendimento bem animador, que pôs a equipe na parte de cima da tabela, ainda sonhando com o acesso.

A caminhada até aqui, porém, não foi fácil. Após a baixa que influenciou na saída de Ney Franco do CT do Nelsão, contra o Sampaio, no Maranhão, o Azulão amargou o empate por 1 a 1 contra o Vila Nova, em casa.

Na sequência, foi derrotado pelo Guarani pelo placar mínimo, longe de Maceió. Depois, o treinador e os jogadores tiveram 10 dias de descanso e preparação para mudar a cara do CSA no campeonato.

O CSA perdeu para o Guarani por 1 a 0, com gol de Regis no 2º tempo

O tempo foi essencial e fez efeito. Em outras palavras, nas cinco partidas seguidas, a equipe azulina obteve 100% de aproveitamento, contra equipes qualificadas, acostumadas a brigar por título e já experientes na primeira divisão.

O CSA começou batendo o Londrina, fora de casa: 2 a 0. Posteriormente, recebeu o Botafogo, em Maceió, e "passou o rodo" pelo mesmo placar. Ademais, visitou o Cruzeiro, no Independência, em Minas Gerias, e confirmou o favoritismo: 2 a 1 na conta e três pontos somados.

Diante da Ponte Preta, soube sofrer no início, já que saiu perdendo, porém, buscou a virada no último lance do jogo, em gol de pênalti. No clássico alagoano, entretanto, o Azulão se perdeu em campo e viu Thiago Rodrigues impedir o triunfo do adversário, que dominou o duelo, mas não venceu: 0 a 0.

Somando os duelos, a equipe marcou nove gols e sofreu apenas quatro. O que a torcida espera é que o time azulino não oscile tanto no campeonato nesta reta final e se consagre (novamente) na Série A em 2022.

Tags

CSA