Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Números: na vice-liderança, CRB é um dos destaques da Série B

Galo chega a sete partidas sem derrotas e pode terminar com título simbólico do primeiro turno

Passou rápido, mas o final do primeiro turno da Série B está chegando neste meio de semana. Um dos principais destaques desta primeira metade, com certeza, é o CRB. Até então vice-líder, a campanha do Galo vem superando expectativas e enchendo o torcedor de esperança no que diz respeito ao acesso para a elite do futebol brasileiro.

Apesar de ter desperdiçado a chance de assumir a liderança da competição, quando empatou com o Vitória por 1 a 1, o clube regatiano tem chances de conquistar o simbólico título do primeiro turno. Para isso, precisa que o Coritiba tropece contra a Ponte, nesta terça (17). Se isso acontecer, basta o CRB vencer o Operário para assumir a ponta.

Leia também

Mas antes de qualquer oba-oba, a equipe tem números que justificam a bela campanha. Atualmente, o time possui a melhor sequência sem derrotas entre todos os times da Série B. Já são sete partidas seguidas sem saber o que é derrota. Se levarmos em consideração os times da Série A e B, o Galo só é superado pelo Atlético-MG, líder da Primeira Divisão. A última derrota aconteceu no dia 13 de julho, contra o Guarani.

Além disso, o Regatas tem a terceira melhor campanha como visitante, apenas atrás de Coritiba e Guarani. Fora de casa o CRB tem quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, somando 14 pontos. Dentro de casa, tem a quinta melhor campanha, porém, é um dos dois únicos invictos jogando em seus domínios. A última derrota como mandante pela Série B aconteceu dia 17 de dezembro, contra o Paraná.

Diego Torres tem onze participações diretas nos gols regatianos
Diego Torres tem onze participações diretas nos gols regatianos | Foto: Ailton Cruz

O CRB ainda tem um dos atletas que mais atuou nesta Segundona. Diogo Silva tem incríveis 1.620 minutos na competição, sendo o jogador mais participativo entre todos do campeonato.

Força ofensiva

Mesmo tendo a quinta pior defesa do campeonato, o ataque parece resolver lá na frente. Com o gol marcado contra o Vitória, o clube alagoano chegou a 28 redes balançadas em 18 partidas, uma média de 1,5 gols por jogo.

O artilheiro do Galo, até aqui, é Diego Torres. O argentino tem sete gols em 15 partidas. Curiosamente, o maestro regatiano também é o jogador com mais assistências no elenco, com quatro, somando 11 participações diretas em gols.

As chances

Levando em consideração os números e a campanha até aqui, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), já trabalha com as famosas probabilidades de acesso, título e rebaixamento.

As chances de acesso do CRB, segundo os matemáticos, chegou a 54,8%, estando apenas atrás do líder Coritiba, que chega a 59,6%. O Goiás tem 45%, enquanto o Sampaio Corrêa tem 40,1%. Os outros clubes têm chances inferiores a 40%. No tocante ao título, as chances diminuem drasticamente, já que o Galo aparece com apenas 17,6%, muito por conta de restarem 20 partidas.

A universidade também tem trabalhado com chances por pontuação, ou seja, a porcentagem de cada pontuação tem de levar o time ao acesso. Para os pesquisadores, 61 pontos tem 90% de chance de levar uma equipe para Série A; 63 pontos chega a 98,5%; enquanto 60 pontos tem 79,3%.

Hoje com 32 pontos e segundo as probabilidades, se o CRB conseguir repetir a mesma campanha no returno, tem altas chances de acesso para a Série A.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas