Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Números: CRB é um dos clubes que mais cometem faltas e tem mais cartões na Série B

Segundo o site Footstats, Galo da Praia é o terceiro time mais faltoso entre os 20 da Segundona nacional

O novo estilo de jogo do CRB contempla muito menos a posse de bola e poucos ataques. Que está funcionando, todos sabem, mas o desgaste para jogar desta forma, às vezes, cobra caro. Tanta marcação deixa o jogo menos vistoso, assim, o Galo se tornou o segundo time com mais faltas cometidas durante toda a Série B 2022.

Em apenas 14 jogos realizados, o Regatas já cometeu 226 faltas, tendo uma média gigante de quase 17 faltas por jogo. Os únicos times com mais faltas cometidas são o Ituano e o Bahia, com 239 cada um. Mas, nem por isso, o Galo torna-se um time sem fair play. Vale ressaltar que o clube alvirrubro é o terceiro que mais sofre faltas. Já foram marcadas 214.

Cometer infrações faltosas não seria o problema, se os cartões não viessem atrelados a isso. O problema é que a equipe regatiana também está no G4 de times mais punidos pela arbitragem. No ranking de cartões levados, o CRB está na 4ª posição, ao lado do Vasco, com 39 cartões, quase três por partida. Na frente dos clubes estão apenas Guarani [40], Ponte Preta [45] e Ituano [45].

Importante ressaltar que cartões tomados também é um critério de desempate para determinar a classificação do campeonato.

Ranking dos jogadores

Dentro do plantel regatiano, há uma disputa bem ruim dos jogadores que mais levam cartões amarelos. No momento, o líder do ranking é o zagueiro Gilvan. O jogador conseguiu a proeza de levar cinco cartões amarelos em apenas nove jogos durante esta Série B. O zagueiro já cumpriu suspensão por levar três amarelos, mas já se encontra pendurado novamente. Dois deles foram nos últimos dois jogos, contra Chapecoense e Ituano.

Na sequência do ranking encontram-se mais dois atletas importantes: Anselmo Ramon e Guilherme Romão. Ambos possuem 13 jogos na Série B e quatro cartões amarelos para a conta.

Wellington Carvalho e Yago possuem três amarelos cada um, contudo, já cumpriram suspensão e seguem livres para atuar. Inclusive, Wellington foi o único jogador do CRB que recebeu vermelho, até aqui. Na sequência, uma lista de jogadores pendurados. Richard, Bryan, Wallace, Marthã, Iago Mendonça e Emerson Negueba estão com dois amarelos e com risco alto de ficarem suspensos em breve.

Rafael Longuine, Raul Prata, Vico, Uillian Correia, Gum, Fabinho e Willie (este que já deixou o clube) foram punidos uma única vez. Porém, a lista mais disputada é dos jogadores que não foram punidos. Os únicos regatianos com os nomes limpos são: Gabriel Conceição, Diego Ivo, Diogo Silva, Reginaldo, Wesley, David Brall e Claudinei. Lembrando que só contam os jogadores que entraram em campo.

Tags

CRB