Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Novo Executivo de Futebol do CSA, Felipe Ximenes chega nesta terça ao Azulão

Natural de Três Corações, em Minas Gerais, ele tem 54 anos, é um gestor esportivo de nível Executivo e possui larga experiência no futebol

Na noite desse domingo (15), o presidente do CSA, Omar Coêlho, se reuniu com Felipe Ximenes para tratar da vinda do profissional para assumir o cargo de Executivo de Futebol do Azulão. Nem demorou muito e Ximenes deu logo uma resposta positiva ao mandatário azulino. Assim, ele já desembarca em Maceió, nesta terça-feira (17), para iniciar os trabalhos em seu novo clube.

Natural de Três Corações, em Minas Gerais, Felipe Ximenes tem 54 anos, é um gestor esportivo de nível Executivo e possui larga experiência no futebol. É também fundador e sócio proprietário da LFX 0911 e criador e professor do curso "Gestor de Futebol: os desafios de uma função".

Ximenes chega ao CSA para substituir Ítalo Rodrigues, que deixou o Azulão na última semana. Ele já trabalhou em clubes como Fluminense, Vasco, Coritiba, Atlético-MG e Flamengo. No ano passado, ficou no Avaí durante quatro meses e também no Santos, até 20 de janeiro, quando foi superintendente de Esportes.

O novo Executivo do CSA já tem algumas conquistas importantes em seu currículo: campeão carioca 2003, campeão mineiro 2006, tetracampeão paranaense 2010, 2011, 2012 e 2013, Campeonato Brasileiro Série B 2010, foi duas vezes finalista da Copa do Brasil 2011/12, campeão goiano 2016, finalista da Libertadores da América 2020 e teve o acesso à Série A 2021. Possui, ainda, diversos títulos nacionais e internacionais nas categorias de base.

Tags