Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Sertão, CEO e FF Sport fazem suas estreias na 2ª Divisão do Alagoano

Estrela do Sertão terá o apoio da torcida para tentar caminho de retorno à elite do Estado

Acabou a espera. Neste sábado (14) tem 2ª Divisão do Alagoano 2022. No Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, CEO e FF Sport se enfrentam pela 1ª rodada da competição, às 15h30. Para os donos da casa, é o início de uma tentativa de retorno para a Série A. O Tricolor de Ferro, acostumado com a Segundona, quer quebrar o tabu e chegar na elite pela primeira vez.

Panorama

Na Copa Alagoas, os dois clubes tiveram campanhas distintas. O CEO não foi bem. Usando um time de jovens, a equipe sertaneja encerrou o torneio com apenas uma vitória em sete jogos, terminando na última colocação do Grupo B. Porém, tratando-se de Segundona, o time tem experiência. Bicampeão, em 2011 e 2016, o clube só conseguirá subir em caso de caneco.

Por outro lado, o FF Sport é uma equipe jovem que ainda não conseguiu alcançar a 1ª divisão, apesar de ter batido na trave algumas vezes. Em 2020, por exemplo, conseguiu o vice-campeonato, após perder a final para o Aliança. Contudo, naquela temporada, apenas o campeão subia.

CEO

O CEO possui uma tradição inestimável dentro do futebol alagoano. Presença recorrente na elite, a equipe vive um período de reestruturação. Porém, 2022 não começou da melhor maneira possível e o Tricolor terá dificuldades, pelo menos em um primeiro momento.

Sem parceria com a prefeitura, os valores do elenco foram um pouco mais modestos, com uma equipe um pouco mais jovem. Para o comando técnico, o CEO contratou Nevada Silva, que conhece bem o clube. Além disso, trouxe quatro jovens atletas para compor o elenco após uma seletiva: o zagueiro Rogisley, os centroavantes Rafael dos Anjos e Miqueias, além do meia Rickelme, de apenas 16 anos.

CEO se preparou e regularizou boa parte do seu elenco para a estreia

Nos últimos minutos para a regularização dos atletas no BID da CBF, o CEO conseguiu chegar a tempo e colocou um número suficiente de jogadores para serem utilizados.

FF Sport

Como tem sido comum nas últimas temporadas, o FF muda de sede por algumas vezes, geralmente, envolvendo-se em parcerias. Ano passado, começou em Viçosa, usando o nome do tradicional Comercial. Já em 2022, após começar em Atalaia, mudou-se novamente e agora foi parar em Pilar. Inclusive, até o nome do clube sofreu uma pequena alteração para "FF Sport Nova Cruz".

Mandando os jogos no Estádio Rubens Canuto, a equipe estreia como visitante, porém, ainda sem grandes anúncios como reforços. Na Copa Alagoas, conseguiu ser a equipe da Segundona com maior destaque, com três vitórias e quatro derrotas, porém, acabou eliminado por um detalhe. Experiente em revelar jogadores, na temporada conseguiu revelar Bregueeth, que marcou seis gols em cinco jogos.

Para a Segundona, o clube conseguiu regularizar a situação de Robson Bastos, de apenas 21 anos. Além disso, fechou com jogadores ex-Agrimaq, como Ricler e Elivelton.

Arbitragem

Adrian da Silva Santos (FAF) apita o confronto no Édson Matias. Adrian terá como assistentes Carlos Alberto Alves da Silva (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF). Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF) será o quarto árbitro.

Tags