Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rio de Janeiro, CRB vence o Goianésia-GO por 3 a 2 e avança na Copa do Brasil

Após imbróglio com a não realização da partida em Goiás, o Galo finalmente estreou no torneio nacional com uma boa exibição

Pouco mais de uma semana após o a data inicial por conta de um decreto que veda o futebol no estado de Goiás, o CRB finalmente estreou pela Copa do Brasil. O Galo foi até o Rio de Janeiro, local para onde foi realocada a partida, e carimbou a sua classificação para a segunda fase neste sábado (27) ao vencer o Goianésia-GO por 3 a 2.

Na partida, o Regatas dominou o adversário e Lucão, Diego Torres e Guilherme Romão. marcaram os gols que garantiram triunfo alvirrubro no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Du Gaia e Caio Acaraú marcaram para o Azulão do Vale. Com este resultado, o Galo embolsou mais R$ 675 mil e agora encara o Paysandu na segunda fase do torneio mais rentável do país.

Leia também

Agora, o Regatas se prepara para mais um desafio pela Copa do Nordeste. Na próxima terça (30), às 19h30, o time regatiano recebe o ABC no Rei Pelé pela 6ª rodada da competição. Se o decreto que veda o futebol em Goiás não for prorrogado, o Goianésia entrará em campo na próxima quinta (1º) pelo Estadual. Na ocasião, o Azulão do Vale irá receber o Vila Nova no Valdeir José de Oliveira pela 5ª rodada.

Regatas irá encarar o Paysandu na segunda fase da competição
Regatas irá encarar o Paysandu na segunda fase da competição | Foto: Vinícius Lima/América-RJ

Primeira parte

A partida se iniciou com o Goianésia subindo com tudo ao ataque, concentrando as suas investidas pelo meio através de bolas enfiadas e de chutes na entrada da área. Porém, as finalizações acabaram por não preocupar a defesa regatiana. Recuado, o Galo teve algumas situações pontuais, apostando no jogo aéreo em direção a Lucão.

Após aos 15 primeiros minutos, o Azulão do Vale sentiu as consequências da alta intensidade, sofreu com o calor de Mesquita e pisou no freio para poder respirar. A disputa ficou mais aberta, com o Regatas crescendo bastante e protagonizando uma troca de golpes ofensivos com os goianos.

Depois de equiparar a partida e acumular boas chegadas, o Galo conseguiu sair na frente aos 26 minutos. Lucão recebeu na entrada da área, dominou bonito do peito, e, sem deixar ela cair, acertou um lindo chute. A redonda foi no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Artur. Placar aberto na baixada fluminense: Goianésia 0x1 CRB.

Lucão esbanjou categoria e marcou um golaço
Lucão esbanjou categoria e marcou um golaço | Foto: Vinícius Lima/América-RJ

Com a vantagem mínima, o Regatas cresceu mais ainda no jogo e rondou a área alviceleste. Porém, mesmo com o momento adverso na partida, o Azulão do Vale se superou e chegou ao empate aos 41 minutos. Bruno Leite recebeu, chegou à linha de fundo e, dentro da área, cruzou para Du Gaia. O centroavante teve caminho livre para balançar o capim no fundo do gol. Tudo igual em Mesquita: Goianésia 1x1 CRB.

O time goiano se empolgou com o tento anotado e tomou para si o monopólio das ações ofensivas na reta final da primeira etapa. O árbitro gaúcho adicionou mais cinco minutos e a primeira parte do espetáculo chegou ao fim na faixa dos 50 minutos, com o placar apontando igualdade.

Etapa complementar

O segundo tempo começou eletrizante. Com menos de um minuto de bola rolando, o Galo conseguiu chegar ao seu segundo gol. Dentro da área, Diego Torres foi acionado por Lucão, chutou cruzado e balançou as redes azulinas. Regatas na frente novamente: Goianésia 1x2 CRB.

Como aconteceu na etapa inaugural, o time regatiano se empolgou após marcar e levou perigo à meta defendida por Artur. Luidy até chegou perto aos 7 minutos, mais foi aos 15' que o Galo conseguiu ampliar. Após passe o próprio camisa 7, Guilherme Romão arriscou de fora e marcou o terceiro. Mais um gol do regatiano em Mesquita: Goianésia 1x3 CRB.

O Galo seguiu forte no ataque e continuou empurrando os goianos contra a parede. Com isso, o time regatiano continuou criando boas chances e chegou perto com Hyuri aos 26 minutos. O ponta saiu cara a cara com o arqueiro, mas parou no paredão adversário.

Apesar da pressão alvirrubra, o Goianésia perdeu uma oportunidade preciosa de voltar de vez à disputa. Rômulo foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mas foi infeliz e explodiu a redonda na barra maior de Edson Mardden aos 30 minutos.

A partida, então, ficou mais cadenciada e o Galo ficou mais tranquilo em campo. O caminho ficou mais fácil para o ataque alviceleste, que marcou o segundo aos 38 minutos. Após levantamento na área em uma cobrança de falta, a redonda ficou viva na área e encontrou Caio, que não hesitou e descontou: Goianésia 2x3 CRB.

Na reta final, Gum se machucou mas não pôde ser substituído, uma vez que o técnico Roberto Fernandes já havia feito todas as substituições. Com isso, a solução encontrada pelo treinador foi colocar o zagueiro como centroavante e recuou Jatobá. A partida teve mais sete minutos de acréscimo e chegou ao seu último apito aos 52'. Fim de jogo no estado do Rio de Janeiro: Goianésia 2x3 CRB.

Roberto Fernandes
Roberto Fernandes | Foto: Vinícius Lima/América-RJ

Ficha técnica

Goianésia - Artur; Bruno Leite, Caio Acaraú, Márcio Luiz e Cleidson (Ygor Vinícius); Iran, Fábio Leite (Bosco), Andrezinho (Léo) e Nael (Anderson Sobral); Édipo (Rômulo) e Du Gaia. Técnico: Luan Carlos.

CRB - Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão (Carlos Jatobá); Claudinei, Jorge Jiménez (Olívio) e Diego Torres (Régis); Luidy (Dudu), Hyuri e Lucão (Calyson). Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro - Douglas Schwengber da Silva (RS).

Assistentes - André da Silva Bitencourt (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas