Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No retrospecto geral, CSA venceu o Guarani apenas uma vez na história

Prestes a se encontrarem pela 13ª vez, números favorecem ao Bugre, que tem larga vantagem sobre o Azulão

CSA e Guarani vão se encontrar na próxima sexta-feira (30), às 19 horas, no Estádio Rei Pelé. O embate tem requintes de decisão, muito por conta das situações dos dois clubes na Série B do Campeonato Brasileiro, brigando contra o Z4. Entretanto, as equipes somam um histórico interessante de duelos, esses que possuem uma larga vantagem para os paulistas. No retrospecto geral do confronto, o Azulão só venceu uma vez.

Isso aconteceu há pouco tempo, logo na primeira rodada da Série B de 2020. Naquela ocasião, o CSA era comandado por Eduardo Baptista, enquanto o Bugre tinha Thiago Carpini como treinador. Em campo, o time marujo venceu por 1 a 0, no Trapichão, com gol do volante Geovane, um dos poucos remanescentes que estão no Azulão até hoje.

Leia também

Fora isso, a história azulina contra o Guarani não é muito boa. Ao todo, são 12 encontros na história, desde 1974. O Bugre soma oito vitórias e três empates. Ou seja, o aproveitamento do time paulista no duelo é de 67%, contra apenas 8% do CSA.

A única vitória azulina sobre o Guarani aconteceu em 2020, pela Série B
A única vitória azulina sobre o Guarani aconteceu em 2020, pela Série B | Foto: Ailton Cruz

A maior vitória aconteceu em 1985, pelo Grupo E do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Guarani não tomou conhecimento do Azulão e venceu por 6 a 1. Contudo, os embates recentes estão mais equilibrados. Especialmente após o retorno do CSA para a Série B, em 2018.

Neste século, apenas em jogos da Segundona nacional, o time bugrino também leva vantagem. Foram sete confrontos, com quatro vitórias do Guarani, dois empates e a única vitória azulina. Entretanto, nenhuma grande goleada e partidas bem equilibradas. Na Segundona deste ano, inclusive, as equipes já se enfrentaram no primeiro turno. Jogando no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, paulistas e alagoanos empataram por 0 a 0.

Rostos conhecidos

Além da luta contra o rebaixamento, outros fatores assemelham CSA e Guarani. Principalmente, pelo fato de alguns jogadores terem vestido as duas camisas. Entre os mais recentes está no volante Silas. Reserva no Azulão em 2021, o jogador foi contratado pelo Bugre no início do ano e costuma aparecer entre os titulares. O zagueiro Ronaldo Alves, peça importante do clube, jogou no time marujo em 2019.

Após longa passagem pelo CSA, Mozart é o atual comandante do Bugre
Após longa passagem pelo CSA, Mozart é o atual comandante do Bugre | Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Outro que atuou no CSA foi o atacante Bruno José, na temporada de 2020. Entretanto, só fez nove partidas e não se destacou. Caso parecido com o de Rodrigo Andrade, volante que jogou em Maceió na mesma temporada. O também atacante Yago vestiu azul e branco no ano passado, entretanto, não assinalou gols em seus 17 jogos realizados.

Contudo, como é de se esperar, o nome que mais traz lembranças ao torcedor azulino é o do técnico Mozart. Grande nome do CSA entre 2020 e 2021, o técnico vai desempenhando seu primeiro bom trabalho fora de Alagoas, em uma campanha de recuperação do Guarani, que briga contra a queda. Quem também assume funções no Bugre é o diretor Rodrigo Pastana, demitido pelo Azulão no meio do ano passado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas