Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No retorno ao Édson Matias, CEO recebe o líder Zumbi pela Série B do Alagoano

Estrela do Sertão está no penúltimo lugar e aposta suas últimas fichas para tentar sua classificação

A 6ª rodada da Série B do Alagoano será aberta nesta quarta-feira (15), às 15 horas. O Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, recebe uma partida oficial após 25 dias, com CEO e Zumbi. O confronto é decisivo e pode valer a classificação para o time de União dos Palmares, enquanto pode eliminar o time olhod'aguense, antes do mata-mata.

Panorama

O CEO vive uma situação delicadíssima. Após um bom início, a Estrela do Sertão vive uma queda tremenda dentro do campeonato. São três derrotas seguidas, até aqui, e a penúltima colocação. Até o momento, são três pontos conquistados e a equipe de Olho d'Água precisa, praticamente, vencer suas duas partidas restantes para avançar.

Já o Zumbi vive uma fase especial, mais vivo do que nunca. O Pantera Verde é o único que conseguiu vencer todos os jogos disputados. São quatro vitórias e, finalmente, a liderança isolada, com 12 pontos. O clube, inclusive, pode se classificar nesta rodada. Basta uma vitória simples e um tropeço do FF Sport.

CEO

Para quem iniciou como um dos favoritos, o CEO tem sido a principal decepção da Série B aqui. Seu único triunfo foi na estreia, uma vitória por 3 a 1 contra o FF Sport Nova Cruz, dentro de casa. Contudo, na sequência, veio o baque, contra Coruripe, Penedense e Miguelense, respectivamente.

No desespero, o Tricolor terá que jogar com força máxima, assim, o técnico Nevada Silva deve escalar: Vini; Mateus, Luizinho, Maicon e Chiquinho; Ícaro, Índio, Miqueias e Luiz Guilherme; Wesley e Rafael dos Anjos.

ZUMBI

Líder disparado, o Pantera Verde vive um momento muito parecido com 2021. Porém, naquela temporada, o acesso não veio por um detalhe. Desta vez, novamente sob o comando de Jaelson Marcelino, a campanha é perfeita e jogadores experientes com acesso fazem parte do elenco. A principal peça, até aqui, tem sido o experiente Etinho, de 37 anos. Ano passado, foi campeão pelo Cruzeiro de Arapiraca.

Titular incontestável, Etinho deve formar o trio de ataque ao lado de Tesouro (ex-CSE) e Elber, porém, Jaelson também pode utilizá-lo no meio. Com isso, o Zumbi deve jogar com: Diogo; Ailton, Gabriel, Gean e Ramon, Danilo Peppa, Kayllan, Adrian e Etinho; Tesouro e Elber.

Arbitragem

Wiomar Santana de Oliveira (FAF) apita o confronto em Olho d'Água das Flores. Widcir Santana de Oliveira (FAF) e José Rafael Oliveira da Rocha (FAF) serão os assistentes, enquanto João Paulo dos Santos Nascimento (FAF) fica como quarto árbitro.

Tags