Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rei Pelé, CSA recebe o Brusque de olho em uma vaga no G8 da Série C

Azulão vem de vitória e quer iniciar sequência de bons resultados para, enfim, brigar pelo acesso

Neste sábado (20), às 19 horas, o CSA vai encarar o Brusque, pela 4ª rodada da Série C do Brasileiro. O duelo, que acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió, coloca frente a frente dois clubes que foram rebaixados na Série B do ano passado e agora lutam para terminar a rodada dentro do G8.

Classificação

O CSA vem de vitória, após um bom tempo na seca. O triunfo por 2 a 0 contra o Floresta, fora de casa, tirou o clube marujo de perto da zona de rebaixamento e colou no G8. O Azulão entra na rodada com quatro pontos, em 10º lugar. O alvo azulino é o Pouso Alegre, atual oitavo colocado, com seis pontos.

Porém, quem também tem seis pontos é o próprio Brusque. O Marreco tem duas vitórias e uma derrota neste início de Série C, todavia, fica à frente de Manaus e Pouso Alegre, por conta do saldo de gols. Assim, o time catarinense é o atual sexto colocado. Na rodada passada, o Quadricolor derrotou o Volta Redonda, por 3 a 2.

CSA perdeu para o Confiança na 1ª rodada da Série C e volta ao Rei Pelé

CSA

Mesmo ainda sem ter um 11 inicial definido, aos poucos o técnico Vinícius Bergantin parece que tem sua equipe favorita. Em termos de formação tática, por exemplo, dificilmente haverá mudanças.

A grande dúvida fica para o ataque. Taliari não enfrentou o Floresta, no último final de semana, mas apareceu nos gramados do CT nesta semana e tem chances altas de ser relacionado. O problema é que não se sabe sua condição, se poderá iniciar entre os titulares ou se ficará no banco. Assim, o jogador é opção para Iago Teles.

Na posição de centroavante, também não está 100% definido. Jô começou nas últimas partidas, contudo, segue com a sombra de Luís Felipe, que marcou na rodada passada. Já Thiaguinho deve ser mantido.

Entre os que não jogam está o lateral esquerdo Anderson Pará. Titular em boa parte da temporada, o jogador se recuperou de lesão, mas foi dispensado. Contra o Brusque, quem deve começar na lateral é Ernandes. A provável escalação azulina tem: Dalberson; Arnaldo (Cedric), Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias (Yago), Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari (Iago Teles) e Jô (Luís Felipe).

BRUSQUE

O início do Brusque na Série C é promissor. Foram duas vitórias em casa, contra Amazonas e Voltaço, além de uma derrota para o Pouso Alegre. Assim, o técnico Luizinho Lopes não deve mudar muito, apenas reforçar a bola aérea defensiva.

O treinador ganhou um reforço especial: o atacante Diego Tavares, que estava no Remo e já pode estrear. Entretanto, Diego tem uma concorrência forte no ataque, já que Everton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiroz formam a trinca. Outro contratado foi o goleiro Anderson, mas ele não viajou para Maceió.

Referente aos desfalques, o Quadricolor preferiu não divulgar os nomes. Contudo, é provável que Toty, Ianson e Luiz Henrique não atuem, por ainda estarem entregues ao Departamento Médico. No mais, a estrutura do time titular deve ser mantida.

A provável escalação do Brusque é: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison e Jhemerson; Everton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiroz.

Arbitragem

Vinícius Gomes do Amaral (CBF/MG) apita o embate no Estádio Rei Pelé. Já seus assistentes serão Sidmar dos Santos Meurer (CBF/PR) e Ricardo Junio de Souza (CBF/MG). O quarto árbitro é Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL). Nos últimos dias, está havendo um trabalho nos bastidores para implementar o VAR na Série C. Entretanto, até o momento, não há presença do árbitro no torneio.

Tags