Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rei Pelé, CSA recebe o Brusque de olho em uma vaga no G8 da Série C

Azulão vem de vitória e quer iniciar sequência de bons resultados para, enfim, brigar pelo acesso

Neste sábado (20), às 19 horas, o CSA vai encarar o Brusque, pela 4ª rodada da Série C do Brasileiro. O duelo, que acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió, coloca frente a frente dois clubes que foram rebaixados na Série B do ano passado e agora lutam para terminar a rodada dentro do G8.

Classificação

O CSA vem de vitória, após um bom tempo na seca. O triunfo por 2 a 0 contra o Floresta, fora de casa, tirou o clube marujo de perto da zona de rebaixamento e colou no G8. O Azulão entra na rodada com quatro pontos, em 10º lugar. O alvo azulino é o Pouso Alegre, atual oitavo colocado, com seis pontos.

Leia também

Porém, quem também tem seis pontos é o próprio Brusque. O Marreco tem duas vitórias e uma derrota neste início de Série C, todavia, fica à frente de Manaus e Pouso Alegre, por conta do saldo de gols. Assim, o time catarinense é o atual sexto colocado. Na rodada passada, o Quadricolor derrotou o Volta Redonda, por 3 a 2.

CSA perdeu para o Confiança na 1ª rodada da Série C e volta ao Rei Pelé
CSA perdeu para o Confiança na 1ª rodada da Série C e volta ao Rei Pelé | Foto: Ailton Cruz

CSA

Mesmo ainda sem ter um 11 inicial definido, aos poucos o técnico Vinícius Bergantin parece que tem sua equipe favorita. Em termos de formação tática, por exemplo, dificilmente haverá mudanças.

A grande dúvida fica para o ataque. Taliari não enfrentou o Floresta, no último final de semana, mas apareceu nos gramados do CT nesta semana e tem chances altas de ser relacionado. O problema é que não se sabe sua condição, se poderá iniciar entre os titulares ou se ficará no banco. Assim, o jogador é opção para Iago Teles.

Na posição de centroavante, também não está 100% definido. Jô começou nas últimas partidas, contudo, segue com a sombra de Luís Felipe, que marcou na rodada passada. Já Thiaguinho deve ser mantido.

Azulão não terá força máxima contra o Brusque
Azulão não terá força máxima contra o Brusque | Foto: Ailton Cruz

Entre os que não jogam está o lateral esquerdo Anderson Pará. Titular em boa parte da temporada, o jogador se recuperou de lesão, mas foi dispensado. Contra o Brusque, quem deve começar na lateral é Ernandes. A provável escalação azulina tem: Dalberson; Arnaldo (Cedric), Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias (Yago), Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari (Iago Teles) e Jô (Luís Felipe).

BRUSQUE

O início do Brusque na Série C é promissor. Foram duas vitórias em casa, contra Amazonas e Voltaço, além de uma derrota para o Pouso Alegre. Assim, o técnico Luizinho Lopes não deve mudar muito, apenas reforçar a bola aérea defensiva.

O treinador ganhou um reforço especial: o atacante Diego Tavares, que estava no Remo e já pode estrear. Entretanto, Diego tem uma concorrência forte no ataque, já que Everton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiroz formam a trinca. Outro contratado foi o goleiro Anderson, mas ele não viajou para Maceió.

Brusque realizou seus trabalhos no CT Ninho do Galo
Brusque realizou seus trabalhos no CT Ninho do Galo | Foto: Lara Vantzen/BFC

Referente aos desfalques, o Quadricolor preferiu não divulgar os nomes. Contudo, é provável que Toty, Ianson e Luiz Henrique não atuem, por ainda estarem entregues ao Departamento Médico. No mais, a estrutura do time titular deve ser mantida.

A provável escalação do Brusque é: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison e Jhemerson; Everton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiroz.

Arbitragem

Vinícius Gomes do Amaral (CBF/MG) apita o embate no Estádio Rei Pelé. Já seus assistentes serão Sidmar dos Santos Meurer (CBF/PR) e Ricardo Junio de Souza (CBF/MG). O quarto árbitro é Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL). Nos últimos dias, está havendo um trabalho nos bastidores para implementar o VAR na Série C. Entretanto, até o momento, não há presença do árbitro no torneio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas