Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rei Pelé, CSA bate líder São Bernardo e entra no G8 da Série C: 1x0

Gabriel Taliari marca na reta final do primeiro tempo e garante primeira vitória azulina dentro do Trapichão

Sai zica! Na tarde deste domingo (28), o CSA afastou a turbulência e voltou a vencer no Estádio Rei Pelé após um mês na seca. A equipe azulina enfrentou o líder São Bernardo, pela 5ª rodada da Série C. E, conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, com gol do atacante Gabriel Taliari, no final do primeiro tempo. O resultado colocou os marujos dentro do grupo de classificação para a 2ª fase.

Antes de a bola rolar, o Azulão entrou em campo com uma camisa toda na cor preta, em uma campanha contra o racismo. Além disso, os clubes prestaram uma homenagem ao ex-presidente azulino Omar Coêlho, que faleceu na última quinta-feira (25), com um minuto de silêncio.

O placar fez o Azulão dar um salto imenso dentro da tabela. A equipe, que iniciou o dia na 14ª colocação, subiu nove posições e agora está no 5ª lugar, com oito pontos, dentro do G8. O Tigre, mesmo com a derrota, segue liderando a Série C, com 12 pontos.

O CSA tem compromisso marcado para a próxima semana. No próximo sábado, dia 3, o Azulão estará em Teresina, no Piauí, para encarar o Altos, no Estádio Lindolfo Monteiro. A bola rola às 16 horas. Já o Bernô joga apenas no dia 5, segunda-feira. De volta ao Estádio 1º de Maio, os paulistas vão receber o Figueirense, às 20 horas.

CSA utilizou uma camisa "All Black" em campanha contra o racismo

PRIMEIRO TEMPO

O público nas arquibancadas era um pouco tímido, diferente das equipes em campo. O CSA iniciou com uma postura ofensiva, marcando alto. Com 3min, quase criou com Robinho, dentro da área, mas o goleiro Alex Alves pegou a bola. A resposta do Bernô veio aos 6min. Hugo cruzou, Léo Jabá escorou e Matheus Oliveira bateu forte, para a defesaça de Dalberson.

O jogo passou a ficar muito disputado no meio campo. Enquanto o Azulão tentava as escapadas em velocidade, o São Bernardo tinha um pouco mais de cautela. Com 25 minutos, Rafael Forster experimentou a batida de muito longe e a bola foi rasante, para fora. Com 26min, Léo Jabá colocou a bola na cabeça de Bruno Santos, mas o cabeceio foi todo errado.

Aos 30 minutos, o São Bernardo teve uma chance muito perigosa. Em cobrança de falta ensaiada, Rafael Vaz deu só uma deixadinha para Léo Jabá mandar um foguete, só que a redonda raspou na trave. O Bernô cresceu na metade final da primeira etapa e passou a assustar os marujos com a bola aérea.

Com 36min, o São Bernardo pisou na área, após passe para Léo Jabá. O atacante chegou inteiro para abrir o placar, mas Dalberson chegou no momento certo e travou a finalização. A blitz do Tigre não parou. Com 42min, após tanto rondar a área, Romisson tentou de fora, no canto, e mais uma vez Dalberson conseguiu salvar o Azulão com uma linda intervenção.

Mas, quem não faz leva. Com 47 minutos, no minuto final, veio a jogada de ouro do CSA. A bola foi lançada do meio direto para Ernandes, sozinho no lado esquerdo. O lateral foi insinuante, invadiu a área e tocou para Gabriel Taliari, na pequena área. O atacante só girou e chutou, para abrir o placar no Trapichão: 1 a 0 para o Azulão. Taliari nem vibrou muito, em respeito ao Bernô, time que o revelou para o futebol. E assim acabou o primeiro tempo: CSA 1x0 São Bernardo.

SEGUNDO TEMPO

O Tigre voltou determinado para buscar o empate e seguiu impondo uma forte pressão. Foram pelo menos três chegadas nos três primeiros minutos, só faltava calibrar o pé no momento de finalizar. Com 4 minutos, Hugo Sanches colocou a bola na cabeça de Bruno Santos, dentro da área. Entretanto, o atacante acabou errando o alvo. O CSA só veio tentar aos 5min, com um chute horroroso de Robinho, para fora.

O São Bernardo começou a mudar para tentar melhorar o desempenho. Com 15 minutos, Matheus Oliveira cobrou falta perto da área e isolou. Bergantin precisou alterar alguns jogadores por questão física, tirando Taliari e Tomas Bastos para acionar Ruan e Rodolfo, buscando mais velocidade para sair em contra-ataque. Enquanto isso, o Bernô foi para cima.

Com 21 minutos, o gol de empate ficou a poucos centímetros de se concretizar. Após jogadaça no lado esquerdo, Bruno Santos fez o pivô para Matheus Oliveira, que chegou chutando e a bola tirou tinta da trave. Os azulinos também chegaram perto de marcar, com 24min. Robinho fez a jogada individual do lado direito, cortou dois e tocou para Ruan marcar. Contudo, o jovem perdeu a chance dentro da pequena área, finalizando para fora.

A tônica da reta final foi simples: São Bernardo se atirava e o CSA aproveitava os espaços que surgiam. Ruan tentou mais vez aos 31min, pelo alto, mas nada de acertar o alvo. Os paulistas apostaram muito nas bolas aéreas. Com 37, João Carlos acertou um torpedo de cabeça, todavia, Dalberson defendeu mais uma.

Os minutos finais eram quase uma tortura para o torcedor marujo, na expectativa de comemorar a vitória. Entretanto, Iago Teles quase fez o segundo aos 43, em um chutaço cruzado, mas Alex defendeu. A arbitragem indicou sete minutos de acréscimos, que foi pura pressão do time do ABC Paulista. O Bernô tentou, tentou, tentou e a defesa azulina se postou forte.

Com 50, Rafael Vaz mandou um torpedo e novamente Dalberson espalmou. Um susto para o CSA. Mas, no fim, não deu para o São Bernardo. Azulão venceu e entrou no G8 da Série C.

FICHA TÉCNICA

CSA - Dalberson; Ednei, Rafael Forster e Paulo César; Éverton Silva (Arnaldo), Ernandes, Moisés Ribeiro (Bruno Matias) e Tomas Bastos (Rodolfo Potiguar); Robinho (Iago Teles), Cedric e Gabriel Taliari (Ruan). Técnico: Vinícius Bergantin.

São Bernardo - Alex Alves; Hugo Saches, Bruno Azevedo (Bruno Michel), Matheus Salustiano e Arthur Henrique; Rafael Vaz, Rodrigo Souza (Cauã) e Matheus Oliveira (João Carlos); Léo Jabá (Marcos Nunes), Romisson e Bruno Santos. Técnico: Márcio Zinardi.

Gols - Gabriel Taliari (CSA - 47'/1T)

Cartões amarelos - Moisés Ribeiro (CSA), Rodrigo Souza (SBE), Iago Teles (CSA), Matheus Salustiano (SBE), Léo Jabá (SBE)

Árbitro - Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO)

Assistentes - Cristhian Passos Sorence (CBF/GO) e Tiago Gomes da Silva (CBF/GO)

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)

Tags