O CRB reencontrou o caminho das vitórias! Após 13 partidas sem vencer na Série B do Brasileiro, o Galo venceu o América-MG, neste domingo (29) à tarde, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A boa vitória foi por 2 a 1, em jogo válido pela 29ª rodada da Segundona nacional.
Os gols do jogo, que teve um segundo tempo eletrizante, foram de Léo Pereira (2x), para o CRB, um em cada tempo; e de Rodriguinho, para o América-MG, no 1º tempo.
Leia também
Com este resultado, o Galo agora é o 17º colocado na tabela, primeiro time do Z4, com 30 pontos. E o Coelho, com 44 pontos, ocupa a 7ª posição. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!
O próximo adversário regatiano será o Paysandu, no mesmo Rei Pelé, na sexta-feira (4), às 20 horas. E o time americano vai receber o Coritiba, também na sexta-feira (4), no Independência, onde a bola vai rolar às 19 horas.
1º Tempo
O Coelho começou assustando com 1 minuto, quando Brenner cabeceou, após receber um bom cruzamento, obrigando o goleiro Matheus Albino a fazer uma grande defesa. Por pouco não saiu o primeiro gol do jogo. Depois de passar o susto, o CRB foi quem abriu o placar. Aos 4 minutos, Anselmo Ramon chutou e, no rebote, Léo Pereira conseguiu mandar a bola para o gol vazio: 1 a 0.
O CRB tinha mais vontade no jogo, que passava dos 10 minutos, e tinha presença mais ofensiva. Enquanto o América girava a bola e procurava espaços. Aos 15 minutos, porém, veio o gol de empate do Coelho. Fabinho cruzou para a pequena área e Rodriguinho só fez cortar e finalizar, mandando com força para o gol: 1 a 1.
A defesa do Galo tinha suas falhas, que precisavam de ajuste. Aos 19', em tentativa regatiana, Gegê cruzou para a área, mas Léo Pereira não cabeceou direito e mandou a bola para fora, em tiro de meta para o América. O CRB até tentava, mas errava muitos passes. Em um desses erros, quase saiu o segundo gol do Coelho, aos 25 min, quando Wanderson furou, Brenner ficou com a sobra, mas finalizou fraco e Matheus Albino ficou com a bola.
Aos 26min, Wanderson derrubou Juninho perto da meia-lua e o árbitro assinalou falta a favor do time mineiro. Na cobrança de Rodriguinho, aos 27', ele mandou com perigo e viu a bola passar tirando tinta da trave, quase era o gol da virada.
O duelo passava dos 30 minutos, ainda com o empate no placar. Aos 32 minutos, em tentativa de Falcão, ao finalizar de fora da área, a bola explodiu na zaga americana. Após cochilada do mesmo Falcão, Brenner chegou com perigo, mas Segovia ficou com a pelota, tirando o perigo dali, aos 35 minutos.
Aos 36min, Léo Pereira cruzou, procurando Anselmo Ramon, que finalizou, mas a bola foi por cima do gol. Chegando aos 40min, o desempenho do time regatiano tinha caído em campo. Aos 41min, em boa chence do Galo, Gegê deu o passe para Mike, mas antes de ele receber, a defesa do Coelho afastou. E, com os 3min de acréscimos, o árbitro encerrou o 1º tempo, aos 48 minutos.
2º Tempo
Aos 3 minuntos, a tentativa foi do CRB: Hereda cruzou para Anselmo Ramon, mas Ricardo Silva tirou a bola dali, antes de o atacante regatiano chegar. O Galo seguia tentando e teve escanteios a cobrar. Em um deles, aos 9 minutos, Gegê cobrou, Wanderson cabeceou e a bola bateu na trave. Na sobra, nos pés de Anselmo Ramon, ele finalizou e o goleiro Elias salvou o Coelho.
O CRB voltou melhor a campo, na segunda etapa, com a entrada de Labandeira, na volta do intevalo. O time trocava passes e buscava achar espeços. E, assim, o jogo chegava aos 15 minutos, quando Léo Pereira pegou uma sobra da bola, cortou e finalizou bem, mas viu a redonda tirar tinta da trave.
A essa altura, chegando aos 20 minutos, os dois times já tinham tido algumas modificações em suas escalações. E eis que, aos 23 minutos, o CRB, enfim, fez o tão esperado segundo gol. Chay passou por todo mundo e tocou para Léo Pereira, que finalizou rasteiro e a bola foi para o fundo do gol: 2 a 1.
O jogo chegava aos 30 minutos e o panorama era de um time regatiano bem melhor do que foi na primeira etapa. Era mais intenso e seguia em busca de mais gols. Aos 30min, Anselmo Ramon recebeu o lançamento e se mandou com a bola. Chay recebeu a bola e finalizou forte, mas Elias segurou e ficou com ela.
Aos 35 minutos, em tentativa do Coelho, Adyson recebeu a bola e saiu driblando todo mundo. Matheus Ribeiro derrubou o atacante, mas o árbitro mandou seguir. O jogo se aproximava dos 40 minutos e o Galo se segurava. E mais modificações nos times foram promovidas pelos respectivos treinadores.
Aos 41min, o CRB tentou com Chay, que finalizou de muito longe, mas a bola passou por cima do gol de Elias. O árbitro deu incríveis 7 minutos de acréscimos, depois mais um. O América ainda meteu uma bola na trave, com Rodriguinho, aos 48 minutos. E, aos 53 minutos, finalmente, a partida foi encerrada, com a vitória regatiana: 2 a 1.
Ficha Técnica
CRB - Matheus Albino; Hereda, Wanderson (Gustavo Henrique), Segovia e Ryan (Mateus Ribeiro); Falcão, João Pedro (Rômulo) e Gegê (Chay); Mike (Labandeira), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos.
América-MG - Elias; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Felipe Amaral (Vinicius), Wallisosn (Moisés) e Juninho (Thauan Willians); Rodriguinho, Fabinho (Adyson) e Brenner (Jonathas). Técnico: Lisca.
ARBITRAGEM
Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN).
Assistentes - Fernanda Kruger (Fifa/MT) e Lorival Cândido das Flores (CBF/RN).
Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).
VAR - Philip Georg Bennett (CBF/RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (CBF/RJ).