Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rei Pelé, CRB encara o Juventude tentando a saída do Z4 da Série B

Galo vem de duas derrotas seguidas e precisa de resultado positivo para ter chances de deixar a degola nesta rodada

A nona rodada da Série B do Brasileiro começa neste sábado (27), com o CRB em campo. Dentro da zona de rebaixamento, o Galo volta ao Estádio Rei Pelé, desta vez para enfrentar o Juventude, às 17 horas. Para os regatianos, uma vitória pode significar a saída definitiva do Z4 neste momento. Mas o Papo precisa triunfar para encostar no pelotão de cima da tabela.

Cenário

A fase do Galo não está nada boa. Entretanto, a diretoria tem bancado a permanência do técnico Umberto Louzer, que tem mais uma chance de retomar o caminho das vitórias. A equipe regatiana vem de duas derrotas consecutivas, para Vila Nova e Vitória. Assim, é apenas o 18º colocado, com cinco pontos. Para deixar o Z4, precisa vencer e torcer por tropeços de Ponte, Avaí e/ou Ituano.

O Juventude também chegou a frequentar a zona do rebaixamento, mas as mudanças no comando técnico deram uma chacoalhada no elenco gaúcho. Desde a chegada de Thiago Carpini, o Papo venceu as duas partidas que fez, contra Chapecoense e Atlético-GO. Por conta disso, o time de Caxias do Sul está na 12ª posição, com nove pontos.

Galo perdeu para o Vitória na rodada passada

CRB

O clima não está muito tranquilo no Ninho do Galo e uma vitória contra o Juventude é quase que uma obrigação internamente, por se tratar de um jogo em casa. O desempenho regatiano melhorou na rodada passada, mas a falta de gols ainda segue sendo um problema.

O CRB possui o pior ataque da Segundona, com míseros três gols, por isso, é possível que haja alterações em relação ao time que enfrentou o Vitória. Rômulo não foi tão bem, portanto, deve ficar no banco de reservas. Entretanto, Hyuri e Mike estão entregues ao DM, o que abre a possibilidade de Romão ser improvisado ou Copete jogar no lado inverso.

Enquanto isso, Renato e Anselmo Ramon possuem presenças quase garantidas. Além disso, a volância ganha o reforço de Lucas Lima, que cumpriu suspensão e pode ser escalado novamente. Todavia, as boas atuações de Falcão devem deixar a disputa entre Lucas e Anderson Leite.

Na defesa, Fábio Alemão deve seguir como desfalque, apesar de o CRB não ter divulgado informações sobre seu quadro clinico. Assim, a dupla de zaga deve ser Anderson Conceição e Saimon. A provável escalação do Galo é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Saimon e Edimar; Falcão, Lucas Lima (Anderson Leite) e João Paulo; Guilherme Romão (Copete), Renato e Anselmo Ramon.

JUVENTUDE

O crescimento do Jaconero com a saída de Pintado e a contratação de Thiago Carpini é muito evidente. Primeiro, o Ju bateu a Chape, por 2 a 0, fora de casa. E, na rodada passada, atropelou o até então invicto Atlético-GO, por 3 a 0.

Assim, o Juventude chega muito embalado para enfrentar o CRB, sobretudo por conta da grande fase do meia Nenê, principal armador da equipe. Entretanto, há alguns problemas. O Papo dispensou recentemente o zagueiro Walce, que estava convivendo com lesões. Entretanto, a zaga pode ter o retorno de Zé Marcos, no lugar de Romércio.

Enquanto há dúvida na defesa, Thiago Carpini vive a expectativa para contar com força máxima. O lateral direito Reginaldo e o volante Mandaca foram preservados contra o Atlético-GO, após sentirem uma pequena fadiga muscular, mas devem ser titulares em Maceió.

Mesmo com alguns possíveis problemas, o Juventude não deve poupar muita gente. Jean Irmer, volante, também deve iniciar o jogo. A provável escalação do Papo é: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio (Zé Marcos) e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP) será o árbitro do jogo no Trapichão. Seus assistentes são Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP). O quarto árbitro é Jose Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

A cabine do árbitro de vídeo será composta por Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO), como árbitro principal. Enquanto Fabio Rogério Baesteiro (CBF/SP) será seu assistente.

Tags