Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rei Pelé, CRB encara o Juventude tentando a saída do Z4 da Série B

Galo vem de duas derrotas seguidas e precisa de resultado positivo para ter chances de deixar a degola nesta rodada

A nona rodada da Série B do Brasileiro começa neste sábado (27), com o CRB em campo. Dentro da zona de rebaixamento, o Galo volta ao Estádio Rei Pelé, desta vez para enfrentar o Juventude, às 17 horas. Para os regatianos, uma vitória pode significar a saída definitiva do Z4 neste momento. Mas o Papo precisa triunfar para encostar no pelotão de cima da tabela.

Cenário

A fase do Galo não está nada boa. Entretanto, a diretoria tem bancado a permanência do técnico Umberto Louzer, que tem mais uma chance de retomar o caminho das vitórias. A equipe regatiana vem de duas derrotas consecutivas, para Vila Nova e Vitória. Assim, é apenas o 18º colocado, com cinco pontos. Para deixar o Z4, precisa vencer e torcer por tropeços de Ponte, Avaí e/ou Ituano.

Leia também

O Juventude também chegou a frequentar a zona do rebaixamento, mas as mudanças no comando técnico deram uma chacoalhada no elenco gaúcho. Desde a chegada de Thiago Carpini, o Papo venceu as duas partidas que fez, contra Chapecoense e Atlético-GO. Por conta disso, o time de Caxias do Sul está na 12ª posição, com nove pontos.

Galo perdeu para o Vitória na rodada passada
Galo perdeu para o Vitória na rodada passada | Foto: Victor Ferreira/ECV

CRB

O clima não está muito tranquilo no Ninho do Galo e uma vitória contra o Juventude é quase que uma obrigação internamente, por se tratar de um jogo em casa. O desempenho regatiano melhorou na rodada passada, mas a falta de gols ainda segue sendo um problema.

O CRB possui o pior ataque da Segundona, com míseros três gols, por isso, é possível que haja alterações em relação ao time que enfrentou o Vitória. Rômulo não foi tão bem, portanto, deve ficar no banco de reservas. Entretanto, Hyuri e Mike estão entregues ao DM, o que abre a possibilidade de Romão ser improvisado ou Copete jogar no lado inverso.

Enquanto isso, Renato e Anselmo Ramon possuem presenças quase garantidas. Além disso, a volância ganha o reforço de Lucas Lima, que cumpriu suspensão e pode ser escalado novamente. Todavia, as boas atuações de Falcão devem deixar a disputa entre Lucas e Anderson Leite.

Guilherme Romão volta ao time após cumprir suspensão
Guilherme Romão volta ao time após cumprir suspensão | Foto: Francisco Cedrim

Na defesa, Fábio Alemão deve seguir como desfalque, apesar de o CRB não ter divulgado informações sobre seu quadro clinico. Assim, a dupla de zaga deve ser Anderson Conceição e Saimon. A provável escalação do Galo é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Saimon e Edimar; Falcão, Lucas Lima (Anderson Leite) e João Paulo; Guilherme Romão (Copete), Renato e Anselmo Ramon.

JUVENTUDE

O crescimento do Jaconero com a saída de Pintado e a contratação de Thiago Carpini é muito evidente. Primeiro, o Ju bateu a Chape, por 2 a 0, fora de casa. E, na rodada passada, atropelou o até então invicto Atlético-GO, por 3 a 0.

Assim, o Juventude chega muito embalado para enfrentar o CRB, sobretudo por conta da grande fase do meia Nenê, principal armador da equipe. Entretanto, há alguns problemas. O Papo dispensou recentemente o zagueiro Walce, que estava convivendo com lesões. Entretanto, a zaga pode ter o retorno de Zé Marcos, no lugar de Romércio.

Thiago Carpini está com 100% de aproveitamento no Ju
Thiago Carpini está com 100% de aproveitamento no Ju | Foto: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude

Enquanto há dúvida na defesa, Thiago Carpini vive a expectativa para contar com força máxima. O lateral direito Reginaldo e o volante Mandaca foram preservados contra o Atlético-GO, após sentirem uma pequena fadiga muscular, mas devem ser titulares em Maceió.

Mesmo com alguns possíveis problemas, o Juventude não deve poupar muita gente. Jean Irmer, volante, também deve iniciar o jogo. A provável escalação do Papo é: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio (Zé Marcos) e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP) será o árbitro do jogo no Trapichão. Seus assistentes são Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP). O quarto árbitro é Jose Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

A cabine do árbitro de vídeo será composta por Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO), como árbitro principal. Enquanto Fabio Rogério Baesteiro (CBF/SP) será seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas