Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Recife, CRB visita Sport pelas quartas de final da Copa do Nordeste

Galo pega pedreira na Ilha do Retiro, tentando manter vivo o sonho do inédito título do campeonato regional

Chegou o grande dia! Neste domingo (26), às 18 horas, Sport e CRB iniciam a grande disputa, para saber quem vai se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste. Na Ilha do Retiro, no Recife, as equipes disputam o jogo único. Ou seja, quem vencer, estará na próxima fase, enquanto o empate leva o confronto para as penalidades máximas.

Curiosamente, no ano passado as equipes também se enfrentaram no Recife pelo mata-mata do Nordestão. Contudo, naquela vez foi pelas semifinais e o Leão saiu vitorioso com o placar de 3 a 1.

Cenário

Por ser dono da melhor campanha na fase de grupos, o Sport ganhou o direito de fazer o jogo deste domingo dentro de casa. Um trunfo que promete ser muito aproveitado pelo clube pernambucano. Nos grupos, o Leão conseguiu uma campanha quase perfeita. Foram seis vitórias em oito jogos e apenas uma derrota. A equipe terminou em primeiro no Grupo A.

CRB fez uma ótima fase de grupos e só perdeu um jogo

Já o CRB fez uma campanha bastante segura, só que definhou em algumas partidas providenciais, que o colocaram na 4ª posição do Grupo A, com 13 pontos, seis a menos que o próprio Sport. Por pouco o Galo não chegou invicto para o confronto, mas acabou perdendo sua invencibilidade nada última rodada dos grupos, contra o Bahia.

CRB

O Galo sofreu um verdadeiro baque no meio da semana. A derrota para o Bahia ligou um alerta na cabeça de Umberto Louzer e a equipe pode entrar em campo valorizando um pouco mais sua defesa, para não sofrer tanto como foi contra o Tricolor.

Pensando nisso, a zaga deve ter seus titulares de volta. Fábio Alemão, poupado contra o Bahia, volta ao time para fazer dupla com Gum, enquanto Matheus Mega fica no banco de reservas. Ainda há algumas dúvidas em relação à equipe, mas é muito improvável que aconteçam mudanças bruscas.

Os desfalques da equipe são jogadores reservas, como Anderson Leite e Gilvan. Assim, a escalação regatiana deverá seguir os padrões dos últimos jogos, com um 4-3-3 cauteloso, sendo dois pontas e um meia centralizado atrás do centroavante.

João Paulo e Rafael Longuine estão tendo uma disputa franca por uma vaga no meio. Por enquanto, João vem sendo o escolhido. No meio, Juninho Valoura deve seguir para dar uma consistência na marcação. O CRB deve jogar com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Renato, Mike e Anselmo Ramon.

SPORT

Por coincidência, o Sport volta para casa após uma viagem tranquila para Maceió. O Leão vem de vitória sobre o CSA, por 3 a 1, onde o técnico Enderson Moreira conseguiu poupar alguns jogadores e rodar o seu elenco.

O professor rubro-negro teve o importante retorno de Sabino, que também deve ser titular contra o CRB. Só que desta vez sua dupla de zaga deve ser o titular Rafael Thyere, que também retorna. Outra boa novidade é o retorno do volante Fabinho, que volta de suspensão pelo terceiro amarelo. Com Fabinho e Ronaldo possivelmente disponíveis, Pedro Martins e Fábio Matheus vão para o banco.

Luciano Juba jogou poucos minutos contra o CSA e também deve ser titular. Já o artilheiro Vagner Love deve tomar o lugar de Gabriel Santos. Uma boa dúvida é no meio. Wanderson, que foi bem na última rodada, tem a concorrência de Jorginho, que entrou no segundo tempo.

Dono de um ataque poderoso, o Sport deve jogar com força máxima. A escalação do Leão deve ser: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Ronaldo (Fábio Matheus) e Jorginho (Wanderson); Luciano Juba, Edinho e Vagner Love.

Arbitragem

O que causou uma grande confusão durante essa semana foi o fato de a CBF optar por não utilizar o árbitro de vídeo nas quartas de final. Por isso, só teremos a arbitragem de campo, que será comandada por Diego Pombo Lopez (CBF/BA).

Os assistentes de Diego serão Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA), enquanto Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (CBF/PE) será o quarto árbitro.

Tags