Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Recife, CRB encara o Náutico buscando manter-se 100% no Nordestão

Os dois clubes estrearam com vitória na Copa do Nordeste e se reencontram no Estádio dos Aflitos

Neste sábado (4), às 17h30, Náutico e CRB têm um reencontro marcado no Estádio dos Aflitos, no Recife. Após diversos embates na Série B, desta vez o confronto é válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Tanto o Timbu quanto o Galo venceram na estreia e buscam a segunda vitória para seguirem bem colocados na classificação.

Panorama

O CRB vive um início de temporada muito especial. Entre os times alagoanos, é o único invicto, em todas as competições que disputa. No Alagoano, a equipe vem de duas vitórias nos clássicos contra CSA e ASA. Já no Nordestão, o time regatiano estreou vencendo o Sergipe no Trapichão, por 1 a 0. Por isso, o Galo é o atual quarto colocado do Grupo A, com três pontos.

O Timbu não está invicto na temporada, mas tem um começo de ano bem aceitável. No Campeonato Pernambucano, a equipe está em terceiro lugar, com nove pontos. Porém, já são dois empates seguidos, contra Retrô e Porto, o que ligou o alerta no time de Dado Cavalcanti. No Nordestão, a largada foi positiva, já que o Náutico venceu o Atlético de Alagoinhas fora de casa, por 1 a 0.

Galo vem de importante vitória no clássico contra o ASA

CRB

A equipe regatiana vem passando por uma maratona intensa. Com praticamente dois jogos por semana, o Galo tem que se virar nos 30 para conseguir realizar todos os seus jogos.

Com o time ficando entrosado, a ideia de Umberto Louzer é manter boa parte do time que venceu o ASA, na última terça-feira (31). Porém, o técnico espera contar com o retorno do atacante Renato, poupado por conta de problemas musculares. Caso não haja condições, quem deve começar o jogo é o atacante Jonathan Copete.

Por outro lado, Emerson Negueba e Gum devem seguir entre os desfalques, já que seus problemas físicos são mais complicados. Saimon deve ocupar a vaga na zaga ao lado de Fábio Alemão, mais uma vez.

A grande novidade é a possível presença do meia João Paulo. Emprestado pelo Cruzeiro, o novo contratado já está regularizado e pode fazer sua estreia pelo CRB. Assim, o provável Galo tem: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Jonathan Copete (Renato), Mike e Anselmo Ramon.

NÁUTICO

Rebaixado para a Série C no ano passado, o Timbu vem passando por um grande processo de reestruturação. Para tentar voltar à Série B, um dos primeiros objetivos do clube é chegar nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Em 2022, o Náutico venceu o CRB duas vezes, porém, o elenco está bem diferente. Foram 15 contratações para a temporada, contudo, dois dos principais contratados não poderão jogar. O centroavante Jael, o cruel (ex-Grêmio), e o zagueiro Paulo Miranda (ex-Grêmio), já trabalham com o grupo, mas ainda não foram regularizados.

O técnico Dado Cavalcanti ainda tem problemas com desfalques, já que o meia Matheus Carvalho e o zagueiro Denilson estão no Departamento Médico e só devem voltar na segunda metade de fevereiro.

Com alguns remendos, o Náutico deve jogar no tradicional 4-3-3, com: Vágner; Victor Ferraz, Anilson, Odivan e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza; Paul Villero, Fernando Neto (Gabriel Santiago) e Júlio.

Arbitragem

Diego Pombo Lopez (CBF/BA) é o árbitro do confronto entre pernambucanos e alagoanos. Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) serão os bandeirinhas, enquanto Diego Fernando Silva de Lima (CBF/PE) será o quarto árbitro.

Tags