Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Recife, Adefal participa do regional NO/NE de Atletismo e Natação

Competição será disputada nos próximos dias 5 e 6 de março, na capital pernambucana

A equipe de natação e atletismo da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), composta por 17 paratletas, seguiu viagem nesta sexta-feira (04) para Recife, onde irá participar do Regional Norte/Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, que acontecerá nos dias 05 e 06 de março.

A competição acontecerá no Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife, e irá reunirá mais de 500 paratletas das regiões norte e nordeste do País, totalizando 42 entidades.  

Leia também

Representando a Adefal no atletismo, a veterana Sônia Gouveia, Classe F53, é a 2ª no ranking mundial em lançamento de disco. Sônia ainda é a grande esperança de Alagoas se ver representada nas paraolimpíadas Rio 2016. 

Outro destaque é o jovem José Talvanes, Classe T37, dono do recorte brasileiro nos 400m rasos e ouro nas três etapas de que participou em 2015, além do velocista José Adelito, que está entre os três melhores no ranking brasileiro nos 200m rasos, acumulando, ainda, o título de campeão do Circuito Norte/Nordeste 2015, nos 100m e 200m rasos.

Na natação, o destaque e a esperança de medalha ficará por conta dos nadadores André Luiz, Classe S14, atual campeão Norte/Nordeste em todas as provas disputadas. Ele também é 3ª colocado no ranking brasileiro na prova dos 50m livre, sendo uma aposta para o mundial que acontecerá no México, em 2017.

Destaque também para os nadadores Luiz André, Classe S6, que ocupa o 4ª lugar no ranking brasileiro dos 50m borboleta; Érica Ferro, classe S8, 3ª lugar no ranking brasileiro dos 100m borboleta; Neusvaldo Vanderlei, Classe S9, atual campeão dos 100m costas; e Nataniel Malta, Classe SB5, campeão Norte/Nordeste de 2015 nos 100m peito, ocupando o 4ª lugar no ranking brasileiro nesta categoria.

Ao falar sobre a competição, o coordenador de esportes da Adefal e preparador técnico da equipe de natação, Diego Calado, afirma que a equipe segue para a competição com o objetivo de alcançar o maior número de índices para as etapas do Brasileiro 2016, além da tão sonhada vaga para as paraolimpíadas Rio 2016. "Estamos realizando um trabalho com muita dedicação e disciplina. Tenho certeza que os resultados serão satisfatórios", destacou Diego Calado.

O Circuito Brasil Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro e é patrocinado pela Caixa Loterias. O objetivo do evento é desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paraolímpico do País.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas